domingo, 17 de janeiro de 2010

Tag - Livros

Ola amiguinhos, de novo.

Tenho saudades de ler um bom livro. Não estou com isto dizer que os últimos livros que li, e o que actualmente estou a ler, sejam maus - alguns sim, outros nem por isso. Mas, não sei, falta qualquer coisa. Falta viver a própria historia como se fosse minha e não das personagens.

Isso de facto aconteceu com o livro que li do Nicholas Sparks - Juntos ao Luar - foi a primeira vez que li algo dele. Há séculos que andava desejosa para ler, visto que já tinha visualizado filmes baseados em obras do senhor, mas nunca tinha posto os olhos em cima dos livros.

Tenho a dizer que não estava, sinceramente, à espera daquele final. Chego à conclusão que eu gosto de escrever finais sem serem "e viveram felizes para sempre", mas que não gosto de os ler. Atenção - sem revelar o final - não quer dizer que seja realmente isso que acontece, mas...

Tenho que perder o amor ao dinheiro e investir na Nora Roberts, de novo, ou então arrancar um Karen Rose aos meus pais. (a) Preciso de algo que me faça viver algo que não a minha vida.

Para alem da leitura, sinto uma falta enorme de escrever. Deixei o projecto em que tinha em mãos de lado, pelo menos por agora, porque cheguei à conclusão de que não estou mentalmente preparar para dar um seguimento lógico, minimamente realista e verdadeiro a ele. Então, antes que faça merda, fica a repousar em banho-maria.

E enquanto isso, peguei numa ideia que andava a magicar já há uns meses e passei para o "papel". Se bem que este novo projecto requer uma pesquisa mais profunda que os anteriores e é isso que me está a atrasar na evolução. Ando com uma tal preguiça para estudar o tema que dá dó. Mas esta não é só a única razão, o facto de ter de estudar também me impede de escrever, pelo menos de consciência tranquila.

A verdade é que não tenho estudado muito, e resultado disso é que estou bastante atrasada para o que eu desejaria, mas sempre que pego no pc para escrever, cresce em mim um sentimento de culpa estúpido e acabo por não conseguir escrever.

Ao fim deste discurso todo, quero-vos pedir um favor:

Que livros recomendariam à minha pessoa para ler?

kisses & hugs *

1 comentário:

  1. Olá =D *
    Que livros te recomendaria para leres?Eu pessoalmente gosto de todos os do nickolas sparks (sou um pco lamechas na verdade lol :x)
    Adoro um que se chama : Gosto de ti R.(e escritora é a Graça Goncalves) li o a primeira x quando tinha para ai 13 anos?penso.. e nao consigo parar de o ler. leio o pelo menos 2 x por ano! Adoro-o.
    Outro que tambem gosto muito. Fazes me falta de ines pedrosa,mas sinceramente nao consigo ler mais que 2 paginas sem começar a chorar :$
    Bem já ficas aqui com algumas ideias. Aceito algumas tuas tb! =)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.