sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Vrrnhiec

Olá amiguinhos.

Tenho que admitir que tenho andado muito afastada das noticias e ando a leste de tudo. Mas hoje o caso foi diferente, ou talvez fosse porque estava interessada nesta noticia em particular.



Foi aprovada a proposta de lei do Governo que torna legal o casamento entre homossexuais. E o melhor é que nem é preciso inventar um nome que substitua "casamento homossexual" :'D Já está na hora de Portugal entender que todas as pessoas - qual seja a raça, credo, ou orientação sexual - têm o direito de se casarem e constituírem família. E acima de tudo serem felizes.

Bem sei que a adopção não está incluída nesta nova lei. E sei que vem aí muita discussao e muitas dificuldades até ser dado o sim ou não à adopção por homossexuais. Na minha opinião eu sou não só a favor do casamento como da adopção. Devem pensar que é preferível ficar abandonado numa instituição do que ter dois pais ou duas mães. Sempre têm carinho, amor... uma família.

Sinceramente não vejo a mínima verdade, ou nexo, nos argumentos do "não". Porque é que duas pessoas no mesmo sexo não podem ter os mesmos direitos que os heteros? Não sao pessoas, cidadãos, como todos os outros? Não consigo compreender este preconceito. Não entendo porque as pessoas tem que meter o bedelho na vida das outras.

Pergunto-me: o que têm as pessoas a ver com o tipo de relações têm os vizinhos? O que afecta, na sua vida, o facto de X era gay e Y ser lésbica? Não entendo. Nunca consegui, nem vou conseguir entender.

Estou contente, porque finalmente em Portugal começa-se a dar igualdade a todos. Como sempre deveria ter sido.

kisses & hugs *

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.