segunda-feira, 22 de março de 2010

Livro #2 - Dívida de Sangue, Charlaine Harris

Terminei de ler o livro Dívida de Sangue de Charlaine Harris, o segundo volume da saga Sangue Fresco. Para quem não é adepto da leitura este nome pode ser familiar devido à serie televisiva, True Blood, a qual é baseada nestes livros.


Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder. De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal... Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

Para começar achei muito mal matarem uma das minhas personagens favoritas logo nas primeiras páginas. -_-' Tenho que admitir que não ia com a mente completamente aberta para a leitura, mas tentei afastar todas as memórias da série enquanto lia o livro. Há alturas que é um pouco difícil, tanto que me foi impossível não comparar certas cenas, que me ficaram bem retidas na memória, com aquilo que aconteceu no livro.

Pensando que são duas coisas independentes, o livro é bastante bom, para não dizer que tem vampiros a sério e não são pãozinhos sem sal que têm pele de diamante (olha eu ter um desses em casa... vendia-o logo xD). Agora, tendo em conta que série é baseada no livro, tenho a dizer que prefiro a série. O enredo, da série, parece-me muito mais profundo, talvez porque não se centra tanto na Sookie - que tenho que admitir não ser muito adepta - e dar um tempo de antena a outras personagens.

Em geral, recomendo para quem gosta de vampiros na sua essência - bebedores de sangue, nocturnos e com todas as suas fragilidades e aptidões -  e para quem gosta de um livro bem escrito. O romance descrito no livro é apenas um plano secundário, sem grande ênfase no enredo, o que não o torna lamechas e irritante.

É, sem duvida, uma grande saga e para continuar a ler. E que venham os seguintes. ;)

btw: a terceira temporada só chega em Junho e a HBO não pára de nos torturar. T_______T

kisses & hugs *

5 comentários:

  1. posso saber porque é que são quase 11h da manha e já sou puta? xD

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Ainda agora vi um video com uma cena que gravaram na 3ª temporada...baaahhhh nunca mais chega *O*

    Concordo contigo, a serie abrange mais todo o ambiente da historia ao contrario dos livros que se focam mais no romance entre sookie e bill.
    como ja disse, estou mortinha que a 3ª serie chegue!!

    btw, podes-me dizer o nome da musica que tens no teu perfil???

    bju*

    ResponderEliminar
  3. Parece-me interessante, se bem que o proximo na minha lista seria mesmo o Jogo de Mãos =)

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.