terça-feira, 16 de março de 2010

Acne

... dizem que é para adolescentes.


Mas a verdade é que tenho a cara recheada monstros nojentos e dolorosos, que carinhosamente chamamos de borbulhas, que mais parece que tenho varicela, principalmente, no queixo. E essas coisas feias não desaparecem nem por nada, e quando desaparecem deixam as irritantes marcas.

Ya, eu, às vezes, tenho momentos de revolta e cometo o pior crime contra a minha própria pele, não resistindo levar os dedos assassinos para espremer as malditas. Estou mesmo farta desta infestação acneica na minha cara, já devo ter experimentado de tudo um pouco e... Well, já pedi aos meus pais para ir a um dermatologista, mas sou sempre presenteada com a mesma resposta negativa.

Eu sei que não nadamos em dinheiro, mas coise. Também ando há quase um ano a dizer que preciso de ir ao oftalmologista e continuo à espera que se decidam... ando a ver tão mal que já nem consigo ler as legendas no cinema, e em casa quase que tenho que me colar na televisão para ver alguma coisa. -_____-' Para não falar no resto. Estou sempre a ser chutada para segundo plano.

kisses & hugs *

5 comentários:

  1. a uma coisa super milagrosa que o meu dermatologista receitou e resultou mesmo. :D
    Fartei-me de gastar rios e rios de dinheiro em mil e um cremes, até ele me falar nuns compridos tipo pílula, que eram super fortes. Tão fortes que se engravidasses na altura do tratamento, o feto saía deficiente u.u

    A sério, parei o tratamento em Abril de 2009, aprece que tenho pele de bebé. :D
    Só não me lembro é do nome daquilo -.-'

    ResponderEliminar
  2. Estou solidária porque embora não sofra de um acne muito intenso ou em grande quantidade, as poucas borbulhitas (que nem chegam a ser borbulhas mas sim pontos negros) que tenho são as suficientes para me deixarem incomodada. Já gastei bastante dinheiro em cremes e afins e nada.

    Vá, os chocolates e as porcarias que ingiro não ajudam mas pronto. Há males maiores.

    Beijinho e vais ver que isso passa =)

    ResponderEliminar
  3. Não precisas de ir necessariamente ao dermatologista. O médico de família também ajuda nestas situações. Marcas uma consulta com ele e logo vê o melhor para ti (ou fala com uma enfermeira).

    ResponderEliminar
  4. Eu também já passei por isso, e sei o quão horrível é. Caso te lembres da minha fronha do dia do concerto dos Tókinho, vais perceber do que estou a falar.

    Mas eu tinha acne na cara toda, e eram CRATERAS enormes, que não me largavam, fizesse o que fizesse. Durante meses tive vergonha de sair de casa, mesmo para ir à casa do meu irmão...

    Depois fui ao dermatologista e coise... Comecei a fazer um tratamento (com uns comprimidos cujo nome não me lembro agora, mas suuuuuper fortes [acho que são os mesmos da Mizuki, porque deram-me recomendações expressas para não engravidar {sim, porque era mesmo isso que eu estava a pensar fazer -.-}]) que me secou e estalou a pele toda e a deixou cheia de escamas e blheca blheca, mas resultou. Desde que o fiz nunca mais tive borbulhas. Ou melhor, tenho de vez em quando uma borbulha naquela altura do mês, mas não mais do que isso.

    Tenta convencer os teus pais em ires ao dermatologista, porque vale bem a pena ;)

    ResponderEliminar
  5. acne deveria de entrar em vias de extinção -.-

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.