domingo, 5 de setembro de 2010

Isto dá-me a volta à cabeça *


Há uma coisa que me faz imensa comichão: Pais. E não me refiro a qualquer um, mas sim aos sem noção.

Se há coisa que me deixa enervada é ver pais irresponsáveis ou desleixados com os seus filhos, chamemos-lhes, daqui para a frente, de crias. Não quero dar uma de moralista e nem sou mãe…

A situação é algo que se vê com alguma regularidade e que me dá vontade de chegar perto do paizinho ou da mãezinha – chamemos-lhes “o adulto” – e dar duas valentes chapadas.

A situação a que me refiro é a seguinte: “o adulto” a passear de mão dada com a sua cria no passeio – até aqui tudo bem, até acho amoroso, principalmente, se for pai e filho – mas o que me chateia não é isto, mas sim o facto de a cria é que vai do lado de fora do passeio enquanto “o adulto” permanece na segurança do lado de dentro. É debilitante.

Vejamos, até tem a sua lógica: se a cria for apanhada por um carro “o adulto” sabe sempre o que fazer, ou pelo menos parte-se desse princípio; agora, se é “o adulto” a ser apanhado pelo carro a cria não sabe o que fazer, sem contar com o trauma que a cria vai ter por perder os progenitores que ao contrário, provavelmente, serão mais capazes de superar a situação. Deve ser essa a razão. Só pode. (é de notar alguma – bastante – ironia neste último paragrafo)

* todo este assunto, “filhos”, me dá a volta à cabeça.

kisses & hugs *

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.