sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Déjà vu

Olá amiguinhos.

Eu sei que já lá vai quase uma semana desde que a Lua Nova Vermelha (o nome é tão original que nem se tem a tentação de se auto-induzir em erro) e duas semanas desde Destino Imortal.

E eu nem era para comentar, mas ontem à noite estava eu a olhar para a minha vampira, que jaz aos pés da minha cama, quando me meti a pensar.


Depois de ver inúmeros comentários em toda a Internet, cheguei à conclusão que faço parte do 1% (se tanto) que prefere algo tecnicamente mais fraco, mas com um enredo minimamente original, do que uma super produção totalmente plagiada.

Não vou dizer que Destino Imortal é perfeito porque não é. Tem efeitos especiais fraquinhos, má caracterização de algumas personagens e tem algumas ovelhas negras a nível de representação, mas tem uma historia boa e minimamente original. Eu posso dizer: Gostei.

Quanto à Lua Nova Vermelha, aquilo tem um nível técnico muito bom - não posso negar que tem muitos bons efeitos, boa caracterização das personagens e afins - mas a história não passa de uma cópia integral traduzida, de não só do filme de vampiros mais badalado do último ano como uma compilação das recentes séries de vampiros a ser exibidas, agora, também em Portugal (só para citar duas: Vampires Diaries e True Blood).

É que uma coisa é ir beber ideias às historias já existentes, como acontece com o Destino Imortal, outra é ser totalmente IGUAL. Não é só a base da historia que é igual (chega ao cumulo de ter falas exactamente iguais), mas também a caracterização das personagens, não só a nível físico como de personalidade, e os cenários  são fotocopias do já existentes.

Para mim a Lua Vermelha só ganha pontos a nível técnico e graças à banda sonora. Prefiro mil vezes, mesmo com todos os senãos, o Destino Imortal, pelo menos não tenho a sensação de déjà vu imediata em todas as cenas e não tive a tentação de identificar séries ou filmes do último ano.

Proponho à SIC mudar o nome para "Diários Sangrentos de Crepusculo Way com Açucar", sempre englobava grande parte dos projectos que copia e fica muito mais no ouvido.

kisses & hugs *

1 comentário:

  1. Eu achei piada ao Destino Mortal agora a Lua Vermelha...*facepalm*

    E concordo com a sugestão do novo título, onde está a petição para assinarmos? xD

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.