sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Conselho

Olá amiguinhos.

Há uns dias (dois, para ser mais concisa) estive a falar com a nans sobre a escrita. Sou oficialmente a sua beta-reader - o que me dá o privilégio de ser as histórias dela em primeira-mão (e já agora dêem uma saltada aqui e leiam as coisinhas dela, vai valer mais do que a pena) - e por essa razão temos várias conversas sobre esse tema. 

Eu andava a dizer no twitter, e cheguei a dizer aqui no blog também - basicamente andei a espalhar aos sete ventos -, que não conseguia escrever. E, o facto é que, é verdade. Não consigo escrever!


A nans disse-me para deixar as minhas actuais histórias de lado e começar a escrever jabardices, completamente descontraídas e sem qualquer carga emocional, e sem significado. Algo vazio, apenas para dar trabalho aos dedos e desbloquear a mente. E foi o que fiz. Ela enviou-me as "jabardices" dela e andei a espiar o seu trabalho.

Há uns meses (que já lá vai quase um ano, na realidade) quando ela esteve em Lisboa mais a Medd, tivemos uma tarde, juntamente com a Bri, a delinear planos maquiavélicos mais estúpido que a pura estupidez... e dai surgiu uma fanfic que ela mesma estava a escrever. A verdade é que ela decidiu não continuar e na altura pediu-me que escrevesse, mas eu não quis. Primeiro, porque não sabia o que fazer com ela; e depois, porque a ideia não era minha.

Isto, até ontem. Ela voltou a mandar-me o doc que tinha dessa fanfic e disse que eu podia fazer o que quisesse com ela. E foi o que fiz. Ontem consegui escrever três paginas, o que representa mais ou menos um capitulo, e, apesar de tudo, gostei. Por enquanto ainda me estou a basear no que ela já tinha, mas a coisa está a andar e eu estou feliz por isso. Até me sinto, minimamente, capaz de pegar nas minhas histórias e escrever uma pagina que seja. :'D

kisses & hugs *

4 comentários:

  1. isso quer dizer que funcionou???? logo quandichegar quero novidades xD

    ResponderEliminar
  2. mais ou menos... pelo menos a TiB já tem mais um capitulo. :'D

    ResponderEliminar
  3. Oh pah eu ando super parada no que diz respeito à escrita, os meus projectos antigos estão todos em águas de bacalhau, mas enfim, espero que se resolva depressa!
    Estas coisas da escrita deixam-me de cabelos em pé xD

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu já não escrevo há colhões! Ando sem vontade x)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.