terça-feira, 15 de setembro de 2009

Futuro.

Olá. :)

Juro que adorava fazer posts mais fofo e mais apelativos, mas as coisas andam complicadas. E porquê? Porque não tenho feito nada da vida e ainda não a consegui assentar no carris.

Como alguns já sabem, outros supõem e outros, ainda, nem imaginam, a minha pessoa vai fazer uma pausa na faculdade. Isso mesmo, leram bem! Mas isto não é sinonimo de boa vida. Não me agrada ter um ano inteiro sem coisas concretas para fazer, em que ocupar a minha cabeça. Até pode ser um ano em que pense no que realmente quero, trace novos objectivos para o meu futuro e pode ser que consiga, finalmente, encontrar um sentido para a minha vida. Mas continuo a sentir um medo irracional de estar a deitar mais um ano para o lixo, como tantos que já deitei.

Tenho andado um pouco nervosa, receosa e muitas vezes inutil (visto que os meus pais vêm esta pausa para "fazer buraco no sofá" e não fazer nada da vida, eles continuam a achar que eu não tenho problemas e só eles é que têm direito a se queixar ou sentirem-se mal). É estranho ver toda a gente começar as aulas, deixar as férias e eu na corda bamba sem saber para que lado vou, realmente, cair.

O meu grande problema é pensar. Chego à conclusão que, em certas alturas, devia agir mais do que ficar séculos a pensar nos prós, contras e consequências. Mas é mais forte do que eu. Este ano vai ser decisivo. Tenho que me definir como pessoa. Tenho que descobrir o meu caminho e deixar de ficar parada na encrusilhada. Tenho que agarrar a vida e simplesmente vivê-la.

Já comecei a fazer alguns planos para este ano. Entre eles, é voltar a escrever e começar a preparar-me para os exames nacionais que vou re-fazer no próximo ano. Espero mesmo conseguir e ter uma boa nota. Acho que se no final deste ano, que aos meus olhos parece vir a ser interminavel, falhar vou-me sentir na fossa. Não posso permitir voltar a cair no poço escuro, tenho que me manter à tona e sorrir.

Espero sinceramente que este venha a ser um bom ano para mim, que me traga esperança e seja o inicio de um bom futuro. Estou farta de ter medo de arriscar, medo do simples desconhecido. Estou farta de sentir medo!

Beijinhos e Abraços *
Imagem hospedada por Servimg.com

8 comentários:

  1. ola velha! inda te lembras da minha pessoa pao e do resto do povo... espero q xim. pais...é melhor nem falar, mesmo. axo que fixeste bem. andares aqui so por andar sem qualquer motivaxao n valia a pena (n q a minha seja mt ms enfim). e axo que sim...pode demorar mas vais encontar uma coisa que gostes de fazer, e que t realize. e com as notas que tiveres nos exames pode ser q consigas uma cena fixe. e claro que NAO és inutil, sabes disso. n saber-mos o que fazer deixa-nos á deriva. é normal. depois parece q acontece td ao mesmo tempo. vais conseguir de certexa, e vais fazer com q os teus pais vejam que este ano n foi para fazeres um "buraco no sufá"

    beijufas minnie boua :)

    ResponderEliminar
  2. @Pão.
    Claro que não me esqueci do povão, isso é impossivel :) E espero, sinceramente, que tenhas razao. :D Pode que um dia vá ter com vocês ao isotico e tal, fazer visita.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. tenho saudades do teu " áh e tal coiso...fome!"...lol. SIIIIIIM vires fazer uma visita é boua ideia. mas só se for 3f ou 4f porque ás 2f e 6f saimos ás 7:30...da noite. sendo que 2f temos seis horas de tecnicas de laboratorio...sim é isso 6 horas enfiadas num laboratorio...das13:30 ás 19:30...

    agr sem ti, a catia e a juju tb n tenho la grande animo...mas pronto há a sufas a queque e a andy...nao é que elas alguma vez vos substituiram, mas sao igualmente unicas.

    ( :) gato fedorento de volta!)

    beijao grande

    ass: pao

    ResponderEliminar
  4. @Pão:

    gosh, paozinho, não sabes como sabe bem ouvir isso. *-* LOOL as minhas bacoras são intemporais. xD a gente depois vai falando e combinando cenas para fazer. eu não quero perder o contacto com vocês, povão. posso não continuar no isotico, mas continuo a ser do povão. ;)

    beijinhos* :)

    ResponderEliminar
  5. nem eu deixava que t separaxes de nos...nos temos as manhas de 3f e 4f livres e a tarde de 5f... ptt é a combinar kk koisinha. ja agr a queque faz anos dia 19. e lea queria ir ao cinema depois durante a cemana para " comemorar" ela tb tava a pensar dixer a aline ja que tb faz anos dia 19.... por ixo depois digo aguma coisa para VIRES conosco.. ta?

    beijufa meu bem (saudades)

    :)

    ass:paozinho

    ResponderEliminar
  6. @Pão

    optimo. ;) quando tiverem isso combinado avisem-me que é obvio que eu vou. :)

    bejinhos *

    ResponderEliminar
  7. Se tens estado tão perdida, então de certeza que este ano só te vai fazer bem. E sabes, mais vale perderes um ano a meter a cabeça no lugar, do que seguires com a faculdade e continuares na dúvida e a saber que aquilo pode não ser o que realmente queres. No fundo ias acabar por estar a perder um ano à mesma; a diferença é que ia ser um ano em que te ias sentir horrível e deprimida por estares a fazer algo que na realidade não querias.

    Portanto, dôna Mini Cê, cabeça erguida e um sorriso nessa cara. Pensa que vai tudo correr bem, e de certeza que assim será ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Oh Mini, acredita que te compreendo e sei como é angustiante e castrador pensar em todos os prós e contras de tudo e ter medo de tudo e nada em concreto. Enfim, não conseguir arriscar e mergulhar de cabeça nas coisas que sabes fazerem-te feliz, sem pensar em todas as amarguras que isso possa trazer.
    Mas sabes o que acho? O que estás a fazer, abandonar uma licenciatura a meio porque na verdade não te preenche, não é sinónimo de fraqueza mas sim de coragem. É preciso muita força para enveredar pelo caminho mais sinuoso em vez de jogar pelo seguro.
    Aproveita bem este ano, sem preocupações ou pressões e reflecte. No fim, só tens que seguir o caminho que o teu coração indicar, seja ele qual for :)
    E força nisso, sim?

    Muitos beijinhos**

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.