quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Movie #26 - Eat Pray Love

Ontem tentei ir à antestreia do Social Network com a Yorn, mas quando lá cheguei a fila já dava a volta ao andar. Conclusão, desisti e fui ver o Eat Pray Love com a Julia Roberts.


Liz Gilbert é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida. Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. Baseado numa história verídica, Comer Orar Amar é uma visão inspiradora do nosso Mundo.

Não sei exactamente o que dizer sobre o filme. Não o achei um filme extraordinário, achei-o longo demais, mas gostei imenso. Gostei das cores, das imagens, gostei essencialmente da mensagem que transmite. Como ando hormonalmente alterada - pelos vistos - muitas vezes dei por mim a enxugar uma lagrimita teimosa que queria deslizar pelo meu rosto. É seguramente um filme para ver, e essencialmente para aprender. Saí do filme a desejar ter a coragem da mulher e partir numa jornada pelo mundo para me auto-conhecer. Estou seriamente a precisar disso. Não me conheço e muito menos sei o que fazer com a minha vida. Pior, não faço a mais pequena ideia do que ando aqui a fazer nem o sentido da minha vida.

Já queria ler o livro, mas agora decididamente que o tenho que ler.

kisses & hugs *

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.