terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu quero-o de volta!


Não consigo perceber onde está a dificuldade de "Não abra o portão ao cão! Ele tem espaço suficiente no jardim!". Alguém me consegue dizer? Alguém me explica porque quando se pede aquilo, simplesmente não se faz? Refila-se com a pessoa porque somente fez o contrario do que se pediu, e como consequência o meu cão está desaparecido há dias, e ela ri-se! Ri-se como se se tivesse acabado de contar uma piada! Não compreendo e estou fula. Estou triste, fula, irritada e com vontade de matar alguém - esse alguém tem claramente nome!

Eu sei que ele é velhote, sei que não é um amor de cão, mas ele sofreu muito antes de vir para nós, é compreensível a sua necessidade de se defender quando se sentia minimamente ameaçado - mesmo quando não era o caso - mas eu quero-o de volta! O que me irrita é que não é a primeira vez que isto acontece, ela tem a mania de abrir o portão e deixa-lo ir.. Ele é capaz de voltar sozinho para casa, mas nunca ficou este tempo todo desaparecido, e já corremos a zona toda atrás dele, já colocamos cartazes. Já fizemos trinta por uma linha!

E pior que isto tudo é que eu pedi aos meus pais para, na semana passada, ele vir para casa comigo, mas eles não deixaram! Porque nunca me ouvem? Porquê? Se ele estivesse aqui comigo, ele não estaria desaparecido! Tenho tentando não pensar no assunto, mas ver a minha mãe a chorar por causa disso deitou-me a baixo e agora pareço uma cascata de lágrimas. Ele faz parte da família há treze anos! Treze anos é muito! E ele é muito mais do que um simples cão! Foi o meu primeiro cão e por isso tem um espaço muito especial no meu coração. Já passei de tudo com ele, já me deu muitas dores de cabeça, mas deu-me muitas mais alegrias. E eu quero-o de volta!

Há dias que nao durmo nada de jeito porque passo a noite toda ou a chorar ou a pensar como ele está, onde está, com quem está. Ainda dizem que a ignorância é uma benção. Não é! Não saber nada dele deixa-me agoniada e em constante sobressalto. Nem sei sequer se ele ainda está vivo. Não a consigo perdoar, é mais forte do que eu. Nem consigo estar na mesma divisão que ela. Simplesmente não consigo, porque olho para ela e vejo que está contente por ele ter desaparecido. E isso magoa-me tanto.

Eu só o quero de volta. Miss you, baby!

kisses & hugs *

2 comentários:

  1. A falta que os animais nos fazem é uma coisa incrível. Já sofri mais com perda de animais, do que de pessoas!

    Espero que ele volte para junto de ti o mais rápido possível! Pensamento positivo!

    ResponderEliminar
  2. Ao ler isto comecei automaticamente a fazer festas ao Yanki (o meu cão) e vieram-me as lágrimas aos olhos só de imaginar o que estás a passar. Não saber se ele está bem ou não deve ser a pior sensação do mundo... Ainda para mais, quando o tens há tantos anos.

    Só espero que o encontres e que ele esteja bem. Força e boa sorte! Beijinho*

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.