quinta-feira, 1 de abril de 2010

Movie #18 - Law Abiding Citizen

Ontem fui ao cinema. Fui ver Law Abiding Citizen (Um Cidadão Exemplar. pt) com o Jamie Foxx e Gerard Butler. Eu não me vou alongar, porque tenho uma certa dificuldade em fazer criticas sobre aquilo que gosto. Estúpido? Bastante, mas é a vida.



Clyde Shelton é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas. 10 anos depois, O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão…

O filme é poderoso. Muito bem feito, super bem conseguido. É completo, profundo e tem uma mensagem arrasadora por trás. Há uma altura em que deixas de saber quem são os bons e os maus da fita; está tudo feito ao pormenor e cada movimento tem um propósito e uma razão de ser, exactamente, assim.

É um filme pesado, sem dúvida, mas bastante bom e eu recomendo. Mesmo. Tem uma realidade nua e crua bem latente em cada minuto do filme.

kisses & hugs *

9 comentários:

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.