sábado, 10 de dezembro de 2011

On My Wishlist #1

Encontrei este meme num blog e achei fofo tambem colocar aqui no cantinho. Vou fazer tal como no blog original e vai ser só relacionada com livros, o resto é à balda! x)


On My Wishlist é uma rubrica semanal organizada pelo blog Book Chick City. Eu decidi posta-la todos os Sábados e vai conter um ou dois livros. Tenho uma lista interminável, mas vamos manter isto simples.


Título: As Pupilas do Senhor Reitor
Autor(a): Júlio Dinis
Editora: Book.it
Sinopse (Bertrand):
"As Pupilas do Senhor Reitor, um romance de Júlio Dinis publicado em 1866, conta a história do regresso de um jovem inconsciente à vila onde nascera. Uma vez aí chegado, apaixona-se pela noiva do irmão, o que desencadeia uma série de peripécias. As aventuras amorosas de Daniel chocam com a vida de duas órfãs, Clara e Margarida, entregues aos cuidados do reitor da aldeia. Em suma, As Pupilas do Senhor Reitor traduz a vida rural portuguesa da época."


Título: A Fórmula de Deus
Autor(a): José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva
Sinopse (Goodreads):
"Nas escadarias do Museu Egípcio, em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático. O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios. A prova científica da existência de Deus. Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida."

12 comentários:

  1. "Fórmula de Deus" é fantástico... Desde a relação da personagem principal com a família até à essência final da obra. Se está na tua wishlist é uma excelente escolha, melhor, só mesmo quando estiver na lista dos livros lidos.

    PS: Gostei da crítica ao filme (não valia a pena andar a comentar em dois lados...desculpa lá desorganizar isto :P)mais uma na minha lista, obrigado :)

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida! Mas uma coisa que me irrita bastante é o valor do livro. Acho que custar mais de 20€ é inadmissível, ainda para mais sendo um autor lusófono! Consegue ser mais caro que Dan Brown (a comparação é inevitável xD peço desculpa)

    PS: no problem! at all. Ora essa, de nada. :) depois diz se concordas comigo ou não. x)

    ResponderEliminar
  3. Por lapso o comentário foi como anónimo,fica aqui o nome.

    ResponderEliminar
  4. Penso que houve um erro da minha parte e acabou por não ser enviado. Segue de novo (sorry :P)

    É um facto que os livros são extremamente caros, motivo pelo qual já só leio em inglês. Ainda assim, tenho acesso aos livros do JRS por empréstimo e vai dando para ler. Mas é o comportamento típico dos portugueses, ter o maior lucro possível sem cuidado com os consumidores. Comparar com Dan Brown é inevitável, até no preço! Absurdo!

    PS: Irei ver o filme assim que termine a montanha de trabalho que tenho por fazer, os prazos apertam... Logo te digo o que acho ;)

    ResponderEliminar
  5. Ah, ok. Por momentos pensei que o blogger tinha virado tipo o Monstro das Bolachas dos comentários do blog x) Não seria a primeira vez.

    Pois, eu comecei a ler muito mais em inglês, também por essa razão. E com os meus amigos temos feito empréstimos entre nós para não gastarmos tanto dinheiro, mas infelizmente em relação ao JRS não tenho sorte. Não tenho a quem cravar. x)

    ResponderEliminar
  6. também encontrei esta meme no book chick city, tive de incluí - la no meu blog. estou ansiosa por ver o que mais está na tua wishlist. continua com o excelente trabalho que tens feito no blog ;)

    ResponderEliminar
  7. @Míriam: Eu curiosamente, vi o meme no teu blog e depois fui cuscar ao "original" e achei: TENHO DE FAZER! e pumbas, fiz.
    E muito obrigada, tenho me esforçado para não deixar o blog voltar a morrer. E estou sempre aberta a novas sugestões.

    ResponderEliminar
  8. viste no meu blog? alguém vai ao meu blog, ahaha!
    sinceramente, só o criei por diversão. mas estou a adorar ter um blog relacionado com leituras.
    não tens de agradecer, estou a seguir - te e adoro este blog *

    ResponderEliminar
  9. Sim. Somos "amigas" no Goodreads e li comentares que ias criar um blog e então quando vi que já o tinha criado decidi seguir. :) Com o tempo vais ganhar calo e vais ter um grande blog, tens é de te aplicar nele. ;)

    Muito obrigada, ainda bem que gostas. Estou a tentar dar um novo rumo aqui ao estaminé, pois já estava a entrar na fase em que não sabia de todo o que fazer com ele e estava a morrer aos poucos. E não pode ser porque eu adoro-o e gosto imenso de vir actualiza-lo. x)

    ResponderEliminar
  10. é verdade, só ontem é que reparei que somos amigas no goodreads!

    ResponderEliminar
  11. Aconselhas este livro? Estoi indecisa para qual levo para ler nas férias :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem quase um ano e ainda não li nenhum dos dois. :O

      Eliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.