domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Europeias '09

Para quem não sabe, hoje é dia de Eleições Europeias e a minha pessoa, que completou 18 há um ano e alguns meses, foi votar pela primeira vez.


Devo admitir que o mundo político não me diz grande coisa, para não dizer absolutamente nada. É nestas alturas em que me sinto extremamente ignorante e que devia prestar mais atenção aos noticiários e talvez sair um pouco mais do meu pequeno mundo. Mas é tudo tão secante que mesmo que queira a coisa não se dá. Ok, não é desculpa. -_-'

Depois de almoço andei com os meus pais a correr capelinhas. Eu e o meu pai votamos num lugar e a minha mãe noutro. Dia de eleições é um dia de passeio. xD

Quando cheguei à escola primária, à qual era a minha secção de voto, fiquei do género: oi? Eleições Europeias o quê? Até lá não me tinha apercebido o quanto isto realmente é importante e o quanto este pequeno acto tem consequências enormes.

Entreguei a cartazinha que recebi da Junta de Freguesia onde dizia qual era minha secção (não tenho cartão de eleitor, tenho que andar com uma carta atrás -_-') mais o BI (mais uma vez ficaram a duvidar que eu era a pessoa da fotografia – tipo em cinco anos uma pessoa muda bastante, não sei se sabiam -_-) e a mulherzinha deu-me o papelucho onde tinha os partidos com o respectivo quadradinho em braço para meter a bela da cruz.

Fiquei meia hora só a olhar para o papel até me lembrar que se calhar deveria fazer qualquer coisa. Assim fiz, enfiei-me no cubículo e votei. Afinal não custa nada. xD

Este ano ainda vai haver mais duas eleições (é para ganhar calo xD): uma para as autárquicas e outro para as legislativas; e para estas vou tentar estar a par das coisas para fazer o meu dever cívico com mais coerência.




Beijinhos e abraços.

5 comentários:

  1. Q engraçado, eu não tinha papel nenhum. Fiz 18 anos em agosto e estou na mesma situação que tu, primeira vez a votar. Não ligo nada a politica, aliás detesto politica e politicos mas lá me consegui decidir. O problema foi qdo cheguei lá e a rapariguinha me disse que eu não estava na lista, sem se dar ao tabalho de ir ver. Ao qaul erspondi pacientemente: Olha lá, o sr. presidente disse-me que era automático que eu apenas precisava do B.I. e tenho uma amiga que lhe disseram o mesmo! De certeza que o meu nome está aí. E ela: Ai a minha irmã tem um papel. E eu voltei a dizer para ela confirmar. Quando viu lá o meu nome ficou com cara de tacho: ah, pois estás..

    bah -.-'

    ResponderEliminar
  2. Eu como má cidadã que sou não fui votar *aiai*

    Bah, detetso política. Mas prometo que vou tratar do papelzinho (que eu por acaso pensava que já nao era necessário) e irei votar nas proximas duas eleições que ainda temos pela frente este ano.

    xD

    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  3. Opá eu nem sei quando vai ser a primeira vez que vou votar, só faço os 18 para o ano portanto coise xD Mas não ligo um cu à politica e percebo pouquissimo daquilo, e votar por votar não. Bom vou-me começar a informar para quando chegar a minha vez xD (daqui a uns 3 anos, ou não -.-).

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu também cumpri o meu dever! xD Também não ligo nada a politica o que no meu curso não convém nada mas pronto :s
    E devo dizer que fiquei fula com o resultado das eleições lool

    :*

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.