segunda-feira, 18 de abril de 2011

Livro #6 - Traição de Sangue, Charlaine Harris

Acabei hoje de ler o sexto livro da Saga Sangue Fresco - Traição de Sangue. Admito que prefiro a serie ao livro, pelo simples facto de que a historia na série não é apenas centrada na Sookie - personagem da qual não gosto muito, para não dizer nada -, ao contrário do que acontece no livro tanto que é escrito na primeira pessoa, onde, obviamente, é a Sookie a relatar a história.

Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães.
Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada.
Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar...

Tenho de admitir que tive uma certa dificuldade em arrancar com o livro. Devo ter ficado encalhada nos primeiros capítulos várias semanas e só depois a coisa começou a andar melhor. Mas tendo em conta os outros quatro volumes, não achei este assim nada de especial. Para dizer a verdade acho que é um pouco mais do mesmo. Apesar de ter acção e essas coisas todas, achei que é muito "chapa três" como se costuma dizer, basicamente é mais do mesmo com cheiro diferente. A Sookie diz que não se mete mais em confusões sobrenaturais, mas, de uma forma ou de outra, ela lá é arrastada novamente para esse mundo, onde tem todos os tipos porreiros a babarem-se por ela, é atacada, fica ferida e no final salva o dia. Gostei do livro, é verdade, mas talvez mais porque passei o tempo todo a imaginar como será a temporada correspondente a este livro.

kisses & hugs *

2 comentários:

  1. Também ando a ler a saga True Blood mas em inglês. Vou no 3º livro ^^ E comecei a ver a série há pouco tempo. Acho que eles usam muito pouco dos livros na série. Há mais diferenças do que semelhanças x)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. verdade! xD em geral não gosto de livros escritos na primeira pessoa, porque só se tem um ponto de vista e é sempre a mesma personagem. cansa! xD acho que para a série fizeram um excelente trabalho! maior parte das minhas personagens favoritas ou nem sequer aparecem nos livros ou são personagens raramente mencionadas. xD

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.