segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dieta


Estou oficialmente de dieta desde segunda-feira passada. A verdade é que comia porcarias e pior do que isso estava praticamente o dia todo sentada, ou seja, tudo o que comia quer fosse apenas um bago de arroz ou um valente hamburger ficava cá tudo, porque não havia gasto de energia. Para além do claro cuidado com tudo o que como (fritos, doces, fast food e afins estão proibidos de se aproximarem de mim!), fazer tudo a horinhas (uma grande mania que sempre tive era nunca ter horários e ficar muitas vezes sem comer o dia todo e lá para as 15h e tal dar-me a fome, fazer o almoço e comer um boi de uma só vez!) e sem desvios de rota, faço também algum exercício. Não é nada drástico, mas para o que fazia, aka nenhum, já é algum. Prefiro aumentar gradualmente do que ir correr a maratona logo no primeiro dia e dar-me a solipampa.

Agora todos os dias às 8h da manhã estou a sair de casa, acompanhada com a minha querida cadela, para uma caminhada de, no mínimo, 30 minutos. Durante a tarde como está um sol desgraçado e eu tenho sérios problemas com o sr. Sol, faço um pequeno passeio com a cadela e em vez de subir no elevador, faço os seis andares pelas escadas - custa, custa muito, mas está a tornar-se cada vez mais fácil. E depois do jantar, depois do solzito já ter ido para as outras bandas, lá vou eu novamente com a bichinha para mais uma caminhada de, no mínimo, 30 minutos. A verdade é que não tenho feito - as caminhadas - por tempo, é mais por distância (vi mais ou menos quanto tempo demorava a fazer o meu passeio e fazia as contas, visto que sei quantos kms são) e tenho como objectivo aumentar 1km por semana.

E nesta primeira semana já tive alguns resultados, a minha cintura diminuiu 5cm e perdi cerca de 3kg! Estou tão orgulhosa de mim mesma. Estou mesmo contente! :)

kisses & hugs *

4 comentários:

  1. Ahh muitos parabéns!! Admiro a tua força de vontade :D

    Eu passei o Inverno todo a dizer que ía fazer dieta e exercício.. e nunca fiz. Cheguei outra vez ao Verão sem estar como quero --'

    ResponderEliminar
  2. obrigada. :D no meu caso tem mesmo que ser! não é apenas uma questão de estética, em termos de saúde já estava mais para lá do que para cá. e é desta que vai! e sinceramente não sei o que faço diferente das outras vezes que tentei fazer dieta, mas não me está a custar nadinha!

    ResponderEliminar
  3. parabéns !!
    é sempre bom quando alguém atinge objectivos e luta por eles (:

    ResponderEliminar
  4. A cadela tb agradece:).
    Deixo te aqui o blogue de uma amiga que se iniciou, não só na blogosfera como na dieta e treino: http://omundodemarta.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.