quarta-feira, 30 de março de 2011

Visita de Médico

Conhecem aquela expressão "Visita de Médico"? É aquelas visitas que praticamente nem chegas a sentar na cadeira, "olá. tudo bem? adeus". Pois, na passada segunda feira, tive algo desse género, mas quem visitou o médico fui eu! Tive a minha consulta mais rápida de sempre. Acho que nem sequer cinco minutos estive com o homem.


Há uns meses atrás andava à rasca da vista porque já não conseguia ver nada, com e sem óculos. Então pedi no hospital para me marcarem uma consulta no oftalmologista. É que entre pagar menos de cinco euros e quase setenta, vai uma grande diferença. Mas como é normal só passado vários meses é que recebi a carta a dizer que só no final de Março é que tinha consulta. Não deu para esperar porque eu estava mesmo à rasca dos olhos. Acabei por ir ao meu antigo oftalmologista, e passado um ou dois meses foi quando recebi a carta do hospital a dizer que tinha consulta marcada para o final de Março. Estive quase para não ir, porque, quer dizer, eu não vou fazer óculos novos! Mas acabei por ir que assim passo a ser seguida pelo hospital, todos os anos. O que é uma economia do caraças. Já chega ter de pagar rios de dinheiro a fazer os óculos!

A consulta estava marcada para as 17h30. Passavam pouco das 16h40 quando cheguei ao hospital e às 17h e pouco já estava a ir para casa. (Tenho a dizer que as moças que estão na entrada, onde se faz o pagamento das taxas moderadoras e afins, parecem aeromoças! xD De fatinho, casaquinho com o emblema do hospital, lencinho ao pescoço. Lindas!) Fui logo despachada no balcão e só tive que esperar uns dez minutos e nesses dez minutos ouvi a coisa mais épica de sempre.

Depois de ser despachada no balcão, fui para o corredor dos gabinetes. E fiquei lá à espera da minha vez, estava eu, o meu pai e uma senhora venhota que era à minha frente. E dentro do gabinete estava um rapazito a fazer uma chinfrineira que quase se ouvia em todo o hospital. Tudo por causa de umas gotas! O médico ameaçou-o a dizer que não saia do hospital sem fazer o tratamento, nem que o tivesse que internar. E o puto continuava a fazer um escarcel. Até que uma enfermeira pegou nele e começou às voltas no corredor até o levar para uma sala com cadeiras. E ao que o puto continua a dizer que não quer colocar as gotas, diz qualquer coisa inaudível e depois a enfermeira diz - alto e bom som - "mas eu vou-te por as gotas de olhos fechados, oh toto?" E foi gargalhada geral. Eu, o meu pai e a senhora que estava no corredor, entreolhamo-nos e desatamos a rir! E para melhorar a situação foi a irmã, armada em sabichona e muito machona, dizer que o puto merecia dois chapos na cara e vai a mãe que abre a asa e espeta-lhe um estalo na cara!

Foi um dia produtivo, ainda ganhei uma caixa de bichinhos-da-seda! :D Esta casa qualquer dia é um verdadeiro jardim zoológico!

kisses & hugs *

2 comentários:

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.