domingo, 20 de fevereiro de 2011

Movie #41 - Veronika Decides to Die

Não sei se repararam ou não, mas até ontem estive a ler o Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho. Acredito que muitos já tenham lido, mas eu nunca tive a oportunidade e tinha muito curiosidade, assim que vi o livro não pensei duas vezes. Eu estou a falar do livro, mas no titulo tenho Movie. Pois é, venho fazer um dois em um.

Soube que o livro do Paulo Coelho tinha sido adaptado para cinema, então decidi andar à caça do filme para o ver assim que terminasse o livro. E foi o que fiz. Acabei mesmo agora de o ver. Não vou desenvolver sobre o livro porque essencialmente ia-me repetir quando falasse do filme. A única coisa a reter do livro é que fiquei fascinada com a simplicidade com que Paulo Coelho fala sobre o assunto. Não foi o primeiro livro que li dele, mas adorei. Muito.


Quanto ao filme, tenho a dizer que é um filme muito bom, faz jus às historia e Sarah Michelle Gellar, que incorpora realmente o personagem, mostra que é muito mais do que apenas a Buffy. O trabalho de actores é estupendo, a fotografia é magnifica, tem um ritmo lento com um estilo meio alternativo (sem hollywoodisses) que pode não agradar a toda a gente. É, provalmente, dos poucos filmes que são adaptações de livros que, apesar das mudanças necessárias, consegue ser fiel ao livro e manter o nível que se previa depois de ler as páginas escritas por Paulo Coelho. Recomendo-o porque é um filme que faz pensar, um filme que não é entretenimento mas uma mensagem. E apesar de parecer complexa, a mensagem é bem simples.


kisses & hugs *

1 comentário:

  1. eu ADORO Veronika! é um dos meus livros favoritos de Paulo Coelho, adoro a maneira como ele escreve, fico verdadeiramente fascinada! quanto ao filme, ainda não o vi, mas já li muito boas criticas, depois do teu post tenho mesmo que o ver :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.