quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Movie #39 - The Fighter

Acabadinha de chegar do cinema. Desta vez fui à antestreia do filme The Fighter - Ultimo Round. É um dos filmes nomeados para os Óscares - Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz Secundária e Melhor Actor Secundário - e como tal estava na minha lista a ver num futuro, muito, próximo. Tão próximo que o fui ver hoje.

Dicky Ecklund é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão. The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à sua cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.

The Fighter entrou na minha lista de filme a ver a partir do momento em que Mark Wahlber e Christian Bale faziam parte do cast, e depois, claro, quando entrou para a lista de nomeações dos Óscares. Não sou fã de boxe, nem tão pouco conhecia a história verídica por detrás do filme, mas tenho a dizer que me surpreendeu bastante pela positiva. Não ia com muitas expectativas, pelos motivos que referi, mas que foi uma surpresa muito agradável, lá isso foi. Tanto Mark Wahlberg como o Christian Bale estiveram sublimes nos seus papéis. O filme prendeu-me desde o inicio até ao fim, e tenho que admitir que na cena final, no Ultimo Round, sentia toda a adrenalina a correr-me nas veias, a excitação, a ansiedade de estar a assistir àquele combate; era como se o estivesse a ver em directo, na completa expectativa, com a emoção à flor da pele. Adorei o filme! Recomendo-o pelo bom filme que é, pelo óptimo trabalho de actores, pela história e pela lição de vida. Um verdadeiro concorrente para o tão afamado The King's Speech - que ainda não tive a oportunidade de ver.


kisses & hugs *

3 comentários:

  1. Ai mais um para a minha lista de a ver...ai haja tempo!! Preciso de férias para ficar sentada a ver filmes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. cute post!
    love your style
    congratulations!!!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. thank you so much. :) i'm really glad that you both liked it. :D you are welcome to come back anytime you want. and comment, of course.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.