quinta-feira, 5 de maio de 2011

Movie #45 - Unknown

Ontem fui à antestreia do filme Unknown (pt: Sem Identidade). Foi no Campo Pequeno, a primeira vez que fui a uma AE nesse cinema e tenho a dizer que é muito fancy! Para começar, cinco minutos antes da hora prevista para o filme começar, um empregado foi dar as boas-vindas e dizer que teriam que atrasar o inicio do filme por cinco minutos e pediu desculpa. Toda a sala se riu! Isto porquê? Normalmente as AE são ou no UCI ou Lusomundo e nenhum deles se preocupa em dar satisfações ou pedir desculpa por atrasos, mesmo que sejam mais de trinta minutos. Só por isso, fiquei mais do que agradada.

Após um acidente de carro em Berlim, Dr. Martin Harris acorda e descobre que a sua mulher, estranhamente, não o reconhece, e que outro homem assumiu a sua identidade. Ignorado pelas autoridades e perseguido por misteriosos assassinos, Martin encontra-se sozinho, cansado e em fuga. É então que surge uma inesperada aliada, Gina – a condutora do táxi onde ia Martin quando teve o acidente – e, os dois, tentam desvendar o mistério da falta de identidade de Martin. Será que ele está louco? Será que ele é mesmo Martin Harris?

Falando do filme... Gostei muito. Começa com imagens brutais da cidade de Berlim, exemplos fantásticos daqueles cartões postais. E apesar de ter algumas incongruências, o filme é muito bom, não é óbvio, apesar de um cliché ou outro. Ficamos agarrados ao filme, cada segundo que passa, ansiosos por saber mais. Quem é o Martin Harris? Porque é que alguém quereria passar pelo Martin Harris? Porque a mulher não o reconhece? (E porque raio a Gina, sendo imigrante ilegal e o seu maior interesse seria manter-se longe da confusão, decide ajuda-lo entrando naquela aventura?) Tem muita acção, voltas e mais voltas. Alguns revés e só perto do final do filme é que ficamos a conhecer todas as cartas. Recomendo para quem goste de suspanse e de acção.



kisses & hugs *

1 comentário:

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.