quinta-feira, 22 de março de 2012

Movie #56 - The Hunger Games



Título: The Hunger Games (pt: Os Jogos da Fome)
Realizador: Gary Ross
Actores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth
Ano: 2012
Duração: 142 min
Classificação: ★★★★

Sinopse:
"Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte."

Opinião:
E não fiquei desiludida - o que já é muito bom. Gostei bastante do filme até, foram muito fieis apesar de terem feito alguns acrescentos que achei muito inteligentes, porque quem não leu o livro consegue perceber perfeitamente a história, e até mesmo quem leu consegue ver algumas coisas que não estavam muito claras no livro. Como por exemplo, a própria produção dos Jogos. Uma coisa que não gostei nos livros (e isto não é só neste, é em todos do género) é ser escrito na primeira pessoa. Gosto sempre de ter a perspectiva das outras personagens, e há muitas cenas, em toda a trilogia, que seria muito mais interessante ver pelos olhos de outra personagem além da Katniss. E eles no filme introduziram algumas cenas dessas, poucas, mas o suficiente para ficar claro e não só "um filme da Katniss". Muito subtilmente já tem algumas dicas do próximo livro, "Em Chamas", que acabam por passar ao lado para quem ainda não tenha lido o livro seguinte, por isso não faz qualquer tipo de spoiler e são mesmo só pormenores, mas achei interessante.

1 comentário:

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.