segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

REVIEW: Máscara de Argila Verde

Hoje venho dar a minha opinião em mais uma máscara facial. Desta vez a máscara de Argila Verde. Já tinha ouvido falar sobre as propriedades da Argila Verde no rosto, mas nunca tinha experimentado e nem nunca tinha posto os olhos em cima dela. Depois de andar a vaguear pelo Youtube e dar com um video da Inezzitah sobre a máscara e como a utilizar, decidi experimentar e fui à caça de um pacote de Argila Verde. Comprei no Continente - na zona dos produtos vegetarianos e coisinhas assim - por menos de 2€.


Fiz exactamente como explica no vídeo. Esperei um pouco mais do que os 15 minutos, pois a minha máscara não estava completamente seca ao fim desse tempo. Mas assim que estava seca, retirei a máscara com discos de algodão embebidos em água. Depois da pele estar totalmente limpa, coloquei, em vez de tónico, água termal e, seguidamente, o meu hidratante.

Enquanto esperava que secasse a sensação na pela era uma mistura de frescura e repuxo. Sentia a pele a fixar a máscara e a ficar cada vez mais repuxada por ela e sentia, ao mesmo tempo, um alívio fresco muito agradável. Ah, é verdade, antes da máscara, lavei o rosto e ainda o esfoliei para a pele estar mais limpa e os poros desobstruídos, deixando a máscara fazer melhor o seu trabalho.

Depois de retirada a máscara, colocado o tónico e o hidratante a pele fica super macia, flexível e com um ar radiante. Dá mesmo vontade de ficar a beliscar e a massajar o rosto. Gostei imenso. Gastei tanto, ou menos, por 1kg de argila – que dá para muitas máscaras – como por uma simples embalagem da máscara que falei anteriormente – que só dá para uma utilização. Fiquei fã. Agora é ver qual o seu efeito a longo prazo.

Atenção, é normal a pele ficar avermelhada depois de retirarem a máscara, no meu caso foi essencialmente na testa e no nariz, é sinal que fez o que devia. Mas se sentirem desconfortáveis com ela, se sentira alguma irritação retirem imediatamente a máscara, pode ser que estejam a fazer alguma reacção alérgica ou simplesmente a máscara ser muito abrasiva para o vosso tipo de pele. A minha pele é muito sensível e esquisitinha e não tive qualquer problema, mas cada caso é um caso.

kisses & hugs *

4 comentários:

  1. hum... tenho de experimentar. o meu mal é sempre não hidratar a minha pele; raramente tenho paciência para mascaras e merdas do género, mas depois lixo-me. muito. tenho que experimentar essa mascara, para além de comprar um bom esfoliante. Aconselhas algum dona entendida?

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Também fiz a minha hoje. A verdade é que a fiz mais porque ando a ganhar uma borbulhas estranhas (não sei se será por ter mudado de cremes) e porque tenho a pele do nariz seca, o que se fica a notar com a base. Então pensei "Vamos lá fazer a mascara, porque mal não faz e pode ser que resolva estes problemas."
    Bem, fiquei com a cara tão macia que só por isso fiquei contente! Tive de a remover, não sei se antes do tempo ou não, porque me começou a dar um pouco de comichão, e não fiquei com marcas vermelhas. Vamos lá ver se com mais utilizações, se começam a notar diferenças ;)

    ResponderEliminar
  3. @Medd: opa é uma qestão de habito e rotina. no inicio tambem não tinha grande pachorra, mas desde que me disciplinei a coisa começou a ser rotina e já o faço sem ter de pensar "epá que seca, não tenho pachorra, fica para amanha!" :) quanto ao esfoliante, a minha pele é muito esquisita e sensivelzinha, e o que funciona para mim pode não funcionar para ti, até porque podemos não ter o mesmo tipo de pele. mas estou a adorar este: http://1.bp.blogspot.com/_Sf7U_L8pRlQ/TOAgvOw47UI/AAAAAAAAA68/gRMuckVEGnQ/s1600/DSC_0069.JPG comprei-o no lidl por menos de 2€ e até agora é o melhor que alguma vez experimentei, e já experimentei muitos. -_____-

    @Diana: fiquei completamente rendida a esta mascara, agora é ver o que faz a longo prazo, porque a curto prazo estou completamente fã. \m/

    ResponderEliminar
  4. Ola.

    Também tenho esta máscara e gosto muito dela. Pena não ter paciência para colocá-la mais vezes: é um pouco chato estar a prepará-la e depois faz uma porcaria ao tirar...lol

    Bjs.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.