quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Movie #8 - Carriers

Olá amiguinhos. :)

Para começar, tenho a dizer que estou acordada desde das seis e tal da matina e sinto a cabeça prestes a desmoronar. -_-' Já passei duas horas enfiada no hospital à espera que a minha avó fizesse os exames e as analises e agora aqui estou eu. Finalmente em casa. \o/

O que realmente me trouxe aqui foi a minha total desilusão do filme ao qual fui à antestreia ontem. O filme é o Pandemia. Eu até nem tinha muitas expectativas porque simplesmente tinha visto o trailer assim "de corrida", mas… enfim.


(o trailer conta praticamente o filme todo. xD)

O filme passa-se todo, basicamente, na fuga de quatro jovens de um vírus. Vírus esses que não tens qualquer informação sem ser que é letal e de alto contágio. Não sabes o que é o vírus, nem o que o provoca, nem como começou a pandemia ou o que levou às pessoas fugirem. NADA!

Os quatro jovens (dois irmãos e respectivas namoradas) estipularam quatro regras das quais deviam seguir à risca se queriam sobreviver ao vírus mortífero:
- Evita áreas demasiado povoadas
- Se estiveres em contacto com outras pessoas assume que elas estão infectadas
- Nunca toques em nada que não esteja desinfectado
- Os doentes já estão mortos.

Nem são muito difíceis de seguir, a questão é que... não seguem. Estão constantemente a falar das regras e que as devem seguir, mas não seguem. Parte-se do pressuposto que só a respiração dos infectados é altamente contagiosa, no entanto só quando estão a, tipo, dois metros das pessoas é que metem as mascaras. Agora pergunto-me, se a respiração dos infectados é altamente contagiosa, só o facto de respirar o ar não seria, só por si, contagioso? Enfim, acho estúpido! 

Mais outra regra: nunca tocar em nada desinfectado. Eles andam quase sempre de luvas de látex e com um garrafão de lixívia de arrasto, mas a verdade é que tocam em tudo e mais alguma coisa e só depois é que desinfectam. Qual é o objectivo?

Logo no inicio do filme, os quatro jovens encontram-se com um homem e a sua filha que já está contaminada. O estúpido é que o pai está certamente contagiado e eles até o isolam no carro com a filha, mas a verdade é que interagem com ele como se ele fosse saudável! Outro erro!

Uma coisa que se tira do filme, só e tão só, é que o ser humano é um animal, como qualquer outro. O instinto de sobrevivência impõe-se acima de qualquer coisa - amor, laço familiar, o quer que seja. Neste ponto nem acho que esteja mal (provavelmente o único. xD)

Em termos de imagem, sequência, luz, cor, som e bla bla – todas aquelas coisas técnicas – o filme está bom. Parece-me bem feito. Agora no que toca a guião deixa MUITO, mas mesmo muito, a desejar.

Na minha opinião, está incoerente, incompleto, monótono, e… estúpido, vá. Agradeço imenso por ter visto este filme com os bilhetes que ganhei porque seria um total desperdício de dinheiro. O filme só ganha pelo facto de ter o Chris Pine (*o*), o Lou Taylor Pucci (+.+) e a Piper Perabo. xD Para mim, este é daqueles filmes que se vê na televisão e apenas nos intervalos de um filme jeitoso, para evitar ficar a secar durante séculos de publicidade de coisas que não interessam nem ao menino Jesus.

Enfim, como tenho dito em posts anteriores, esta é apenas a minha opinião, não quero afastar ninguém do cinema, mas…. :\

ps – hoje é antestreia do Lua Nova \o/ sei que vou levar com pitas, mas espero que sejam poucas (?) :'D

pps – encomendei ontem a minha prenda de natal :') uma mala e um pseudo–estojo do Jack *\o/*

Imagem hospedada por Servimg.com

3 comentários:

  1. Com tanta falta de gente que há pra agricultura... Ide semear batatas, fazeis alguma coisa da vida? não, escreveis num blog... a tua vida é escrever num blog? Ide mas é para a praia da Arrifana cultivar nabiças que faz muita falta ao país... e depois dizem "ah e tal isto nao evolui..." Vai mas é trabalhar pah!

    ResponderEliminar
  2. caro Zé Sousa,como se costuma dizer, não gosta não come! Se andas a comentar blogs dos outros tens de ter tempo para isso. Portanto, citando-te "vai mas é trabalhar pah"

    não gostas do que aqui lês não leias, que eu saiba estamos num país livre e eu posso escrever o que quiser, onde quiser. ninguém te obriga a cá vir. :)

    a minha vida não é, nem vai ser, escrever num blog, faço-o porque quero e gosto. esta pagina pertence-me portanto faço dela o que bem entender.

    e btw: se te falta nabiças, vai planta-las. :)

    tenha o resto de um bom dia.

    ResponderEliminar
  3. AAAH! Fiquei tão feliz pela tua opinião ao filme que não imaginas xDD Quando vi o cartaz pensei 'shit, já me estragaram a ideia!' Mas pelo trailer... e pelo que dizes, afinal não tem nada a ver com a ideia que tive para a minha coisa +.+ Estou mais feliz.

    Por acaso queria ir ver o Carriers... mas coise.

    bjo *

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.