quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Banalidades #2

Olá amiguinhos.

Desde ontem que estou com uma vontade enorme de escrever. *_* Nestes últimos meses tenho sentido imensa dificuldade em começar a escrever. Eu abria o documento e simplesmente não saía nada, até que entendi o porquê de tanta dificuldade. Ok, não é apenas esta a razão, mas ajuda bastante.

Até então, todas as vezes que escrevia eu tinha um público alvo. Escrevia sempre para alguém. Actualmente, não publico nada, logo não tenho "obrigação" de escrever e as ideias não correm. Eu sou daqueles seres humanos que só funciona como deve ser sob pressão. -_-'

Ontem, como estava adoentada e não fui à aula de Alemão, entretive-me a fazer uma pseudo-capa para a história que me assombra a mente há meses a fio. Modéstia à parte até ficou bastante fofa. :')

Quando conseguir dar inicio à historia - visto que apaguei TUDO o que tinha (não era muita coisa xD) - vou melgar alguém para me ir lendo e incentivar a escrever, pedindo mais (supondo que fica alguma coisa de jeito), para ver se consigo voltar a escrever. Tenho que admitir que sinto faltar de entrar no mundo da minha imaginação. Sentir o que as minhas personagens sentem, viver o que elas vivem. Só dessa forma sou capaz de sentir alguma coisa.

Tenho me sentido despegada do mundo, que não tenho um lugar onde pertenço; sinto que estou sempre à parte de tudo; não me sinto recompensada nem satisfeita com absolutamente nada. Sinto-me vazia e sem direcção. E com a escrita tudo isso desaparece. Faço parte de um mundo imaginário, mas que me faz sentir, desejar, sorrir, chorar; faz-me sentir amada, útil; faz-me sentir que sou alguém, e que algures há quem precise de mim e que deseje a minha companhia.


Está decidido: Vou voltar a escrever!! de uma forma ou de outra.

Imagem hospedada por Servimg.com

5 comentários:

  1. "Tenho me sentido despegada do mundo, que não tenho um lugar onde pertenço; sinto que estou sempre à parte de tudo; não me sinto recompensada nem satisfeita com absolutamente nada. Sinto-me vazia e sem direcção. E com a escrita tudo isso desaparece. Faço parte de um mundo imaginário, mas que me faz sentir, desejar, sorrir, chorar; faz-me sentir amada, útil; faz-me sentir que sou alguém, e que algures há quem precise de mim e que deseje a minha companhia. "

    É isto, exactamente isto que eu tento e tento dizer, que eu tento exprimir e não sai. Sinto exactamente isto ! És brilhante.

    ResponderEliminar
  2. EU LEIO, EU LEIO, EU LEIO!
    Mas eu percebo o que dizes, eu por acaso também andava assim sem conseguir escrever, por não ter ninguém com quem tivesse obrigações. E a escrita é sem dúvida um excelente escape.

    ResponderEliminar
  3. @Diana
    valha-me a virgem santíssima O_o eu quando escrevi isso foi totalmente irreflectido. estava a deixar os dedos correm (acontece-me com frequência quando venho postar -_-') e puff. na altura nem tinha noção do que tinha acabado de escrever; até então eu não tinha a noção do que estava a sentir. pelo menos de uma forma tão clara.

    é sufocante sentir-se assim. parecer que não temos um lugar neste mundo, que simplesmente ninguém nota em nós. eu não gosto de dar nas vistas, mas não gosto de ser esquecida. e às vezes é isso que sinto. -_- sei que não ajudo, muitas vezes, ao afastar-me. mas simplesmente sinto como se fosse errado estar lá, impor a minha presença...

    buuh, é estúpido. mas sinto-me constantemente invisível e fora do lugar. :S sinto a necessidade que me procurem, estou cansada de ser sempre eu a ir... preciso que precisem de mim!

    e btw, eu não sou brilhante. nem por sombras. xD

    ResponderEliminar
  4. É, realmente, quando escrevemos que vemos aquilo que realmente sentimos. Pelo menos comigo é. Escrevo, leio e dou por mim a pensar "Bolas, sinto-me mesmo na m####". E ás vezes o sentimento é tão... confuso... Não é bem a palavra. Controverso, talvez. As vezes nem consigo descrever, e foi aí que li isto que tu disseste. exemplifica na verdade aquilo que vai cá dentro.

    "é sufocante sentir-se assim. parecer que não temos um lugar neste mundo, que simplesmente ninguém nota em nós. eu não gosto de dar nas vistas, mas não gosto de ser esquecida." ..." sei que não ajudo, muitas vezes, ao afastar-me. mas simplesmente sinto como se fosse errado estar lá, impor a minha presença..."

    Mais uma vez, disseste aquilo que me custa admitir. Realmente sinto-me bastante por me afastar, mas é mesmo isso, não queri impor a minha presença. Também não gosto de estar no meio da atenção (pelo meu signo ninguém diria) mas também não gosto de ser esquecida, e uma palavra pode-nos fazer muito bem, como pode fazer muito mal.

    "preciso que precisem de mim!" E mais uma vez, finalizaste com uma coisa que eu ando constantemente a dzr a mim mesma. Pq ás vezes preciso tanto dos outros, e não sinto isso vindo deles.
    Obrigada pelas palavras, que traduzem o que sinto.
    (E sim, és brilhante ;D)

    ResponderEliminar
  5. @Diana
    Eu tenho, actualmente, uma ligação com a escrita que até há uns dois anos não tinha. Alias eu tinha um certo desprezo por essa arte. Se bem que o que me sempre safou em português era precisamente a parte criativa da escrita e semelhantes. mas nunca nutri amor por isso.

    até que há dois anos fui desafiada a experimentar e nunca mais parei. se bem que tive alguns bloqueios e isso, mas foram-se resolvendo. E tive a fazer as contas e não escrevo, com afinco e sentir feliz pelo resultado há mais de 6 meses O_o

    mas isto vai entrar nos eixos e vou voltar a escrever. alias eu já voltei a escrever. :')

    eu tenho pena que te sintas assim, porque eu sei o que é isso. (LOOL) e às vezes dói demais. dá uma vontade estúpida de chorar que por mais que queiras parar e por mais que seja inútil é impossível parar o choro. -_-'

    se ao leres isto ficaste melhor, por veres que não estás sozinha - eu fico, se bem que é meio egoísta - fico feliz. :)

    (brilhante é o sol e as lâmpadas, eu não!)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.