quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Movie #50 - Fright Night

Ontem fui ver o Fright Night (pt: Noite de Medo) ao cinema. Não estava com muitas esperanças, visto ser um remake e normalmente não serem grande coisa - é verdade que não vi o original, mas paciência. E admito que só o quis ver devido aos actores, principalmente o David Tennant.

O finalista de liceu, Charley Brewster (Anton Yelchin) tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse). Mas quando Jerry (Colin Farrell), um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. No inicio ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie (Toni Collette), parece notar! Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro. Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos.

Mas surpreendentemente, gostei do filme. É um filme que tem de tudo um pouco; é assustador quando deve ser, é divertido quando assim a trama exige, é sério em algumas partes. Colin Farrel está estupendo a fazer de vampiro da porta ao lado, mas sem duvida nenhuma que a melhor personagem, e interpretação, que vai para o David Tennant a fazer de Peter Vicent - é o descalabro da risada e é a alma do filme. E pronto, o Anton está muito fofinho com o seu ar de valentão super-herói. Acho-lhe piada, o que se há de fazer? Sinceramente, não sei se o filme valerá o preço do bilhete de cinema, ainda para mais sendo em 3D - o que acresce ao preço -, mas que é um filme a ver, lá isso é.

5 comentários:

  1. Que é que meteste como primeira opção das universidades/cursos? :)

    P.s. - Esse livro do Supernatural aí a fazer-me inveja xD Depois diz se é bom, algumas das reviews que li não diziam lá muito bem, mas ei, o que vem primeiro é quase sempre melhor, contudo, se o livro não prestar sempre podes babar prá capa: The perks of Jensen Ackles and Jared Padalecki!, lol x)

    ResponderEliminar
  2. Audiovisual e Multimédia na ESCS.

    PS - ahaha, não consegui resistir e a curiosidade para "ver" a série em livro levou a melhor. x) quando o ler digo-te a minha opinião. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu meti Jornalismo nessa em terceira opção xD lol

    ResponderEliminar
  4. Informação Turística na ESHTE.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.