sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Primeira Semana como Estudante de Letras

Dar um salto da área de ciências para a área de letras é uma coisa tremenda. Quem pensa que quem é de ciências é que tem trabalho e que letras e humanidades é coisa para os preguiçosos está redondamente enganada. Como sabem - ou devem saber, se seguirem o blog há algum tempo - eu fiz todo o meu secundário na área de ciências e acabei por entrar em Biologia quando fui para a faculdade. Uma vez que não gostei daquilo decidi mudar de curso. É verdade que não entrei no que queria (ainda não desisti e já pensei num plano B, caso não consiga mudar-me para onde quero), mas estou a gostar de onde estou porque, antes de mais, sou eu que escolho as minhas cadeiras, logo estudo apenas o que gosto e o que me interessa. Sou eu que faço o meu percurso académico.

Ao fim de uma semana tenho imenso que fazer, livros e mais livros para ler para as aulas, trabalhos de pesquisa para fazer, textos fundamentais para analisar e muito, muito mais. Mas ainda assim não estou arrependida. É verdade que há algumas coisas que não estão do meu agrado e algumas barreiras que tenho de ultrapassar - grande parte delas devido às minhas inexistentes capacidades sociais. Mas até agora tem um saldo positivo, mesmo depois de ter tido um pequeno ataque de pânico.


E agora dêem-me a licença que tenho um jantar onde ir!

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.