quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Movie #49 - One Day

Há imenso tempo que não fazia posts destes, até já tinha saudades. Tenho que voltar às raízes e dar mais atenção ao blog. Tenho sido uma péssima blogger. x)

Ganhei, para ontem, bilhetes para a antestreia do Final Destination 5 e para o One Day. Fiquei na duvida qual escolher. Primeiro porque vi toda a saga Final Destination e não queria perder o ultimo e ainda para mais em 3D, mas tambem queria muito, e já o esperava há bastante tempo, o One Day. E assim escolhi ir ao One Day, só tenho pena não ter lido o livro primeiro, mas paciência.

Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.

Pouco antes de ir para o cinema, comecei a ver algumas reviews. E, oh meu deus, como me assustaram. Falavam tão mal do filme que comecei a recear ter feito uma péssima escolha. Mas cheguei à conclusão que tenho que passar a fazer isto mais vezes. Concentrar-me nas más opiniões, porque sempre que me sigo pelas boas, chego ao final do filme e fico: meh!

O que dá para perceber que gostei do filme. Gostei bastante, até. É uma historia muito bonita, fofinha, sem lamechismos irritantes e dá para as lágrimas que de cliché tem muito pouco. Cheguei ao final de coração apertado. E mesmo sabendo algumas coisas - que não devia ter sabido antes de ver o filme ou lido o livro - ainda assim assustaram-me. E só tenho uma coisa a dizer: Anne a fazer british accent é o medo! Alguns minutos depois a coisa já se tolerava, mas no inicio estava a fazer-me tantas comichões.

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.