quinta-feira, 17 de maio de 2012

Livro #12 - Blood Sinister, Celia Rees


Título: Blood Sinister
Autor(a): Celia Rees
Editora: Marion Lloyd
Páginas: 199
Classificação: ★★★★ (3.5)

Sinopse (Goodreads):
"Sent to rest at her grandmother's house, the diary that Ellen finds is at first just a diversion. However, the history that unfolds from the diary is strangely linked to her own life. Ellen begins to feel weaker than ever, could something be reaching across the centuries to claim her?"

Opinião:
Quando comecei a ler Blood Sinister não tinha grandes expectativas uma vez que o comprei porque estava uma pechincha (2€) e a sinopse pareceu-me algo interessante. E como sou viciadona em vampiros, why not? E ainda bem que segui o meu instinto porque foi uma surpresa tremendamente boa. O inicio não me estava a inspirar grandes emoções e até estava a achar algo aborrecido, uma vez que não havia grande desenvolvimento da narrativa. Era Ellen, uma jovem com uma doença muito rara no sangue, fechada em casa da avó a ler os diários da tetra-tetra avó, também ela chamada de Ellen. Mas o desenvolver, quando Ellen, a jovem doente, começa a ter sonhos em que se torna a Ellen, a tetra-tetra avó, tornar-se muito mais interessante. Somos confrontados com o Conde Szekelys e a sua prima Condessa que são, óbvio desde o inicio, vampiros. Mas estes vampiros são os Vampiros - sim, com V maiúsculo. Não são aqueles vampiros comuns da actualidade, esbeltos, sexys, atormentados, bonzinhos e vegetarianos. Gostei imenso de ver o outro lado dos vampiros. Aqueles que são insensíveis, sem escrúpulos e sem qualquer piedade pelos humanos. Única e puramente predadores. Ou seja, o tradicional vampiro. Quem gosta do género acho que gostará desde livro, a única coisa que me impossibilitou dar as quatro estrelas totais é o facto de que algumas cenas, que podiam ter algum interesse, serem descritas com muita leviandade e quase que passam despercebidas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.