quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Movie #55 - Extremely Loud & Incredibly Close



Título: Extremely Loud & Incredibly Close (pt: Extremamente Alto, Incrivelmente Perto)
Realizador: Stephen Daldry
Actores: Thomas Horn, Tom Hanks and Sandra Bullock
Ano: 2011
Duração: 129 mins
Classificação: ★★★★

Sinopse:
"Oskar Schell, de 11 anos, é uma criança excepcional: inventor amador, francófilo, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia ao seu pai, que morreu no 11 de Setembro no Wall Trade Center, ele embarca numa excepcional viagem – uma urgente e secreta pesquisa através dos cinco distritos de Nova Iorque. Enquanto vagueia pela cidade, Oskar encontra uma grande variedade de diferentes pessoas, cada uma sobrevivente no seu próprio modo. No final, a viagem de Oskar termina onde começa, mas com o consolo da maior experiência humana: o amor."

Opinião:
Eu nem sei o que dizer sobre este filme. Saí da sala de cinema em estado de choque, não conseguia falar e estava completamente apática. Adorei o filme. Os planos, as cores, os close ups. É um filme aparentemente simples, mas tremendamente profundo e emotivo. Em termos de historia senti-me irremediavelmente ligada. Conseguia perfeitamente perceber e relacionar com a dor de Oskar e a necessidade que ele sente em manter a memoria do pai viva. Graças a deus, o meu pai esta vivo e de boa saúde, mas o meu Vô C era o meu segundo pai, e durante todo o filme me recordava dele e do que passamos juntos. É um filme grande (com mais de duas horas) mas não me pareceu e passou com fluidez e não chorei porque consegui conter-me, mas com muita dificuldade. Gostei de uma frase que estava no convite da AE: Este filme não é sobre o 11 de Setembro, é sobre os dias seguintes.

0 comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.