domingo, 27 de novembro de 2011

Livro #7 - Hamlet, William Shakespeare

Não estava a pensar fazer este post, mas a pedido de um leitor, aqui está ele. Peço desculpa se a opinião não estiver muito boa, mas não sou lá grande nestas coisas. Vou tentar melhorar e tornar estas opiniões parte integrante do blog. E admito que Shakespeare me intimida um pouco. O porquê, não sei. x)


Título: Hamlet
Autor: William Shakespeare
Editora: Mel Editores
Páginas: 303
Sinopse (Goodreads):
"Hamlet" is the story of the Prince of Denmark who learns of the death of his father at the hands of his uncle, Claudius. Claudius murders Hamlet's father, his own brother, to take the throne of Denmark and to marry Hamlet's widowed mother. Hamlet is sunk into a state of great despair as a result of discovering the murder of his father and the infidelity of his mother. Hamlet is torn between his great sadness and his desire for the revenge of his father's murder.



Opinião:
Tive que ler este livro no âmbito de uma cadeira do meu curso; é verdade que já há algum tempo se encontrava na minha TBR list, mas nunca me tinha dado para isso até ter sido "obrigada" a ler. E o que posso dizer? Tive pena de o meu livro não ser bilingue e não ter podido ler em Inglês e só ter lido em Português; nada contra, mas muitos trocadilhos e ideias subliminar perdem-se na tradução. Notei imenso isso nas aulas em que analisamos esta obra. Ainda assim, gostei imenso e recomendo. Acho uma obra que todos devem ler e conhecer para além do "to be, or not to be". Transcendeu-me por completo e toda a loucura e dramatismo das cenas envolveram-me na trama. Conseguia imaginar perfeitamente as cenas apenas lendo a obra. Pessoalmente, não gosto de ler Teatro, para mim Teatro é para ser representado e visto e não lido. Mas, na minha opinião, consegui sentir tudo só pela leitura. E tendo esta ideia em mente, depois de ter lido a obra por completo decidi ver um filme que retratasse a peça e fui parar a um filme de 1996, se não estou em erro, e foi fantástico!

7 comentários:

  1. E o leitor agradece :)

    Gostei bastante da opinião, posso dizer que o vou adicionar à minha lista de próximas leituras.

    Espero que continues a divulgar as tuas opiniões sobre os clássicos que vais lendo :)

    PS: Agora é que reparei que somos "amigos" no Goodreads! LOL Mundo pequeno o da internet!

    ResponderEliminar
  2. @Miguel Somos amigos no GR? A sério?! Quem és tu?! Não tenho nenhum "Miguel" xD Meu deus, o mundo cibernético é mesmo pequeno x)

    Fico feliz por estar a altura. :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade! LOL Reparei quando vi que estavas a ler o Rei Édipo, achei logo demasiada coincidência e depois vi a contagem dos livros, olhei para o nome e pronto. Sou o JS, até já falamos lá em relação a alguns livros! Enfim, grande coincidência mesmo!

    Claro que sim :) Agora olha, quando acabares o Rei Édipo e tal... ;D Podia vir outra opinião! ;)

    ResponderEliminar
  4. Muito fixe! Grande coincidência! x) Irei tentar, caso tenha algum tempo quando o terminar; vou já ter de me atirar para a Eneida e ainda vou no inicio do Rei Édipo. T___T

    Como disse, vou tentar incluir as opiniões literárias (e voltar a fazer as cinematográficas) no blog - não garanto que faça de tudo o que leio, mas vou tentar. x)

    ResponderEliminar
  5. Sim, é. :) Compreendo que havendo muito que fazer não haja tempo para fazer artigos de opinião... ;)

    Acho que fazes bastante bem, em ambos os casos, até porque já vi um filme com base numa opinião daqui e gostei imenso e concordo com a tua apreciação de um livro, logo, acho que tens bom gosto ;)

    ResponderEliminar
  6. Aaaww... obrigada. :') Ouvir/ler coisas dessas até dá mais animo para avançar com as coisas!

    ResponderEliminar
  7. Nada a agradecer, a sério :)

    Sendo assim, força nisso, para ver se vou vendo mais uns filmes e lendo uns livrinhos ;)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, sugestões ou criticas são bem vindos - até mesmo um simples "Olá" - isto, obviamente, se forem construtivas, qualquer comentário que seja ofensivo será recusado. Os comentários serão respondidos no próprio post, maioritariamente.

 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.