Continuo a preferir os livros de papel e vou continuar a comprá-los, mas há alturas que coise... e visto que não suporto ler no pc, tenho andado a pensar em algumas alternativas. Gentes que já usam eBooks e têm aqueles aparelhometos fofos digam-me da vossa justiça. Quanto custam essas coisas?, são praticas?, etc, etc. Fazem-me alguma recomendação?
O Regresso
Há 7 meses
Se estás a ponderar comprar um ebook reader, estás a fazer uma excelente escolha! Antes de ter o meu, um Kindle de 3ª geração, andava sempre a ponderar se iria valer a pena, hoje só me pergunto como demorei tanto tempo a convencer-me!
ResponderEliminarEm Portugal encontras vários a preços simpáticos, por 99€ já o arranjas, mas aconselho o Kindle, penso que agora até foi lançado o novo, que por um valor semelhante oferece todas as potencialidades da loja Amazon e, ainda, a melhor tecnologia para um leitura longa e confortável. É uma boa escolha e, com o tempo, extremamente económica. Vale a pena.
@Miguel Muito obrigada pelo comentário. Eu já estive a investigar o Kindle e agradou-me, mas antes de decidir alguma coisa quero primeiro ver alguns cá e tentar comparar, visto que até agora o Kindle foi mesmo o único que vi. E de facto, não é assim tão caro, em comparação com outros. Ontem, fez-me imensa falta para uma aula que andar com o D.Quixote todo às costas é um tormento e levar mais de 1000paginas numa maquineta pequenina é uma maravilha!
ResponderEliminarOra essa, fica a paga pela informação sobre um livro que encontrei, por acaso, por estas bandas :)
ResponderEliminarPor curiosidade, fui verificar à loja online da Worten, onde tinha visto vários, e já não aparecem disponíveis.
Bem, ter de carregar esse gigante não deve ser fácil! Mas pronto, só para desiquilibrar um pouco mais a balança para os leitores electrónicos, tenho cerca de 5% da memória ocupada e vários livros com cerca de 1000 páginas, tudo por umas meras 200g :)
Boa sorte com o D. Quixote, está na minha lista, mas só depois do "Conde de Monte Cristo" :)
@Miguel Pois, por essa razão é que ainda só investiguei o Kindle. Não aparece nada nos sites da Worten, Vobis e afins... e depois ainda não tive oportunidade para ir ver a uma loja física.
ResponderEliminarTambém quero ler o "Conde de Monte Cristo"! :) Muito provavelmente não vou ler o D. Quixote para já - só as partes que a prof pediu para ler - porque é mesmo gigante e não tenho tempo, com tantas obras e trabalhos para fazer para a faculdade. Mas vai ficar em stand by até ter tempo para lhe dedicar toda a minha atenção. :)
Realmente, assim é mais complicado. Podes sempre ver os que estão na Pixmania e levantar na loja.
ResponderEliminarQuanto ao livro, fazes bem, uma aventura desses deve ser feita na altura exacta, não à toa.
Em relação ao "Conde de Monte Cristo" é a minha maior falha literária, visto que é, para mim, a melhor história alguma vez contada...
Mas pronto, isto sou eu, que adoro vinganças, caças ao tesouro e espadas, não esquecer as espadas. Mas pronto, já me afastei do tema do comentário, qualquer coisa que possa ajudar, é só dizeres. Quando quis comprar um não fui encontrando muita gente que me ajudasse, é chato não ter dados e investir tantos euros. Por isso, já sabes, qualquer coisa, diz. Eu vou dando um olho :)
Aliás, ando a dar um olho às críticas de filmes, tens um cantinho porreiro aqui. :)
@Miguel Muito obrigada! :) Para a semana, quando - em principio - ficar mais desafogada vou investigar melhor o assunto dos eBooks. As tuas dicas vão ser preciosas na altura. :)
ResponderEliminarUma coisa fantastica do meu curso é que me tem "obrigado" a ler obras que há muito que estavam na minha lista de "livros de leitura obrigatoria num futuro proximo", mas que acabavam sempre por serem deixados para mais tarde. O problema é que tenho tanta coisa para fazer que depois acabo por não lhes dar a atenção devida e sinto-me mal! x)
Eu adoro ler, mas tenho uma grande falha no que toca a clássicos. Tenho de suprimir esse problema nos próximos tempos. A historia do "Conde de Monte Cristo" sempre me despertou uma curiosidade extraordinária, nem sei o porquê de nunca o li antes.
Aww, obrigada. Já uns tempos que tenho deixado o blog meio abandonado e ando sem saber exactamente o que fazer com ele. Tenho de voltar à raiz e voltar aos filmes e coisas desse género. A verdade é que também não tenho tido muito tempo para me dedicar a isso, mas enfim. Até porque adoro actualizar o blog, e fico chateada quando cá venho e não tenho assunto para um post. xD
LOL Tenho saudades dessas alturas da faculdade, onde havia tanto para fazer que dava por mim a pensar e organizar os trabalhos na cabeça enquanto tomava banho! É de ir à loucura... Mas pronto, estou numa pausa do meu e portanto tempo, infelizmente, não falta. Sendo assim, já sabes, é só dizeres.
ResponderEliminarDeve ser um curso bem porreiro... O meu só me obrigava a ler artigos e mais artigos ou então partes de livros com muito pouco interesse literário. Enfim, ao menos vai-me ajudando na escrita :D
E não penses que és a única, os clássicos têm vindo a ser abandonados pela nova geração de leitores. Portanto, não estás sozinha nessas falhas :)
Não tens de agradecer :) Como te disse vim cá parar por engano, andava à procura de informações sobre o "It's kind of a funny story" e pronto, depois li a critica sobre o "Midnight in Paris" e fui ficando atento.
Olha, se vale de alguma coisa, fiquei curioso em ler a tua opinião sobre o "Hamlet" se realmente o acabaste de ler ;D
Por último, parabéns pela dieta... Sei bem o prazer que dá ver esses números desaparecer e acredito que ainda melhor fazendo as coisas de uma forma saudável... :)
@Miguel Muito obrigada, se tiver mais alguma duvida, eu digo. ;)
ResponderEliminarTambem tenho coisas pouco interessantes para ler, muitas até. Mas tenho uma cadeira que se chama "Textos Fundamentais" onde analisamos uma carrada de textos (de todos os géneros - este semestre são do Renascimento ao Iluminismo), onde entraram, por exemplo, o Hamlet e o D. Quixote.
Terminei o Hamlet, sim. Adorei e como na altura tive um tempinho mais livre, simplesmente o devorei! Não estava a pensar fazer nenhum post sobre ele, mas posso tentar fazer, nos próximos dias. :)
Está combinado então :)
ResponderEliminarPronto, sendo assim, o meu grau de inveja desceu um pouco, mas pouco :)
E os exames da dita cadeira, são bastante complicados, não? Devem atender a todos os simbolismos e afins presentes nas obras. Correcto?
Então pronto, fico à espera que tenhas algum tempo e assim fico com a curiosidade resolvida. :)
@Miguel Não entramos assim tanto no pormenor, pelo menos não em tudo. São muitas obras e muito pouco tempo. O semestre é super curto, mesmo, e... enfim. É giro porque é tipo seminários, temos um prof da cadeira, mas depois temos profs convidados que nos vão dar um texto especifico, dependendo da área - desde letras, ciências e belas-artes.
ResponderEliminarÉ complicado, porque há coisas que na altura parecem "divagações" do prof e depois é precisamente isso que ele pergunta no teste. Mas no geral, não acho uma cadeira muito complicada. A verdade é que fiz o teste dessa cadeira de Textos e saí de lá sem saber se tinha corrido bem ou não. xD
Ah, pronto, então o meu nível de inveja desceu para o normal ;)
ResponderEliminarHumm, deixa-me dar-te um conselho, de um estante de psicologia, numa apresentação, discurso, whatever... tudo o que é dito, tem importância. Principalmente as partes que parecem totais devaneios, são essas as partes importantes para quem está a falar e, como tal, é bem provável que surjam no exame para incomodar :)
Aliás, isto é verdade em toda a comunicação humana, tudo o que é dito, tem importância, mesmo que as pessoas não o percebam à primeira. :) E vá, não adianto mais que estaria a dar uma grande seca a quem estiver a ler isto... :P