sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Primeira Semana como Estudante de Letras

Dar um salto da área de ciências para a área de letras é uma coisa tremenda. Quem pensa que quem é de ciências é que tem trabalho e que letras e humanidades é coisa para os preguiçosos está redondamente enganada. Como sabem - ou devem saber, se seguirem o blog há algum tempo - eu fiz todo o meu secundário na área de ciências e acabei por entrar em Biologia quando fui para a faculdade. Uma vez que não gostei daquilo decidi mudar de curso. É verdade que não entrei no que queria (ainda não desisti e já pensei num plano B, caso não consiga mudar-me para onde quero), mas estou a gostar de onde estou porque, antes de mais, sou eu que escolho as minhas cadeiras, logo estudo apenas o que gosto e o que me interessa. Sou eu que faço o meu percurso académico.

Ao fim de uma semana tenho imenso que fazer, livros e mais livros para ler para as aulas, trabalhos de pesquisa para fazer, textos fundamentais para analisar e muito, muito mais. Mas ainda assim não estou arrependida. É verdade que há algumas coisas que não estão do meu agrado e algumas barreiras que tenho de ultrapassar - grande parte delas devido às minhas inexistentes capacidades sociais. Mas até agora tem um saldo positivo, mesmo depois de ter tido um pequeno ataque de pânico.


E agora dêem-me a licença que tenho um jantar onde ir!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Caloira 2.0

Pela segunda vez na minha vida, vou se caloira. Não fiquei no curso que queria mesmo, mas estou contentissima por ter sido colocada. Acabei por entrar só na 4a opção - Artes e Humanidades - mas acho que vou mesmo gostar daquilo. Ainda vou a 2a fase para tentar no curso que quero, mas caso não consiga, quem sabe se não fico a gostar tanto deste que prefira lá continuar?!

É oficial... SOU CALOIRA!



É bom ver a minha vida a entrar nos eixos, 2011 está a ser um bom ano. Mesmo com altos e baixos, até tem corrido bastante bem. :')

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aquisições de Setembro #2

Estou oficialmente proibida de comprar mais livros até os ler todos! vamos a ver.
Como oferta do livro "O Amor é o Melhor Remédio" recebi este copo fofo:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

What You Want (video) - Evanescence

gosto.

Revelações


Actualmente como metade do que comia antes de começar a fazer dieta... e mesmo assim, às vezes, termino uma refeição e penso: "jesus, comi de mais!" É incrível que ao fim de pouco mais de cinco meses de dieta já fiz tantas mudanças a nível alimentar sem as notar. Quer dizer, no momento nem parecem assim tão radicais, mas olhando para trás as mudanças são abismais. Estou verdadeiramente orgulhosa de mim mesma, estou no bom caminho. Não digo que não haja dias que não me corram tão bem como deviam ser. Nada é perfeito. Certas alturas apetece-me atacar chocolate e outras coisas do género. Mas o mais incrível é a força de vontade que ganhei e o controlo sob mim mesma. E uma consciência tramada! Se há um dia que não vou ao ginásio por alguma desculpa esfarrapada, fico o resto do dia a remoer-me e até me sinto mal. Estou a gostar desta nova Carla... Ainda precisa de alguns melhoramentos, mas está a crescer bastante bem e da melhor forma.

Eu só quero é que chegue dia 19 de uma vez por todas!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ide à M*rda!

What? E o meu país é corno, é? Já sei mudei-me para Nárnia e nem dei por ela!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

R.I.P. #2*

Hoje a minha hamster Chocolate morreu. Pelos vistos com algo parecido - se não a mesma coisa - que o Dexter (morreu dias depois de voltarmos de férias). Não desfazendo os outros hamsters, que os adoro muito, a Chocolate era a mais bonitinha com o seu pelo castanho, olhos arregalado e muito espertos. É verdade que ela era o diabo em pessoa, o melhor em hamster. Mas... vou sentir a falta deles. Adoro-vos, meus bebes. Chocolate & Dexter

*hoje este blog parece a secção de obituário de um jornal! -__-'

R.I.P.

«Numa linda e ensolarada manhã em Sidney, cercado pela família e nos braços da sua amada esposa, o nosso belo e jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu a sua batalha, de 18 meses, contra o cancro de linfoma.»

domingo, 11 de setembro de 2011

Unhas da Semana #1


ESSENCE multi dimension - 67 Just Shout! & ESSENCE Cracking - crack me! black

sábado, 10 de setembro de 2011

Movie Villain Medley


Este tipo é o maximo! E tenho dito.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

I'm a Slytherin, Bitch!

Já recebi o meu email fofo do Pottermore e sou Slytherin! :D btw, quem conseguiu entrar que me deixe os nicks para eu adicionar. ;)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

What You Want - Evanescence

Movie #50 - Fright Night

Ontem fui ver o Fright Night (pt: Noite de Medo) ao cinema. Não estava com muitas esperanças, visto ser um remake e normalmente não serem grande coisa - é verdade que não vi o original, mas paciência. E admito que só o quis ver devido aos actores, principalmente o David Tennant.

O finalista de liceu, Charley Brewster (Anton Yelchin) tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse). Mas quando Jerry (Colin Farrell), um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. No inicio ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie (Toni Collette), parece notar! Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro. Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos.

Mas surpreendentemente, gostei do filme. É um filme que tem de tudo um pouco; é assustador quando deve ser, é divertido quando assim a trama exige, é sério em algumas partes. Colin Farrel está estupendo a fazer de vampiro da porta ao lado, mas sem duvida nenhuma que a melhor personagem, e interpretação, que vai para o David Tennant a fazer de Peter Vicent - é o descalabro da risada e é a alma do filme. E pronto, o Anton está muito fofinho com o seu ar de valentão super-herói. Acho-lhe piada, o que se há de fazer? Sinceramente, não sei se o filme valerá o preço do bilhete de cinema, ainda para mais sendo em 3D - o que acresce ao preço -, mas que é um filme a ver, lá isso é.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RRRC 2011 September Monthly Challenge #2

RRRC 2011 September Monthly Challenge
Duration: September 1, 2011 - September 30, 2011
1/5 Read


1. 'S' is for September: Infinity by Sherrilyn Kenyon
2. Happy Birthday, K.R.Caldwell!: Dark Lover by J. R. Ward
3. Read a Book Day: Married with Zombies by Jesse Petersen
4. Business Women's Day: Crush on You by Christie Ridgway
5. Reader's Choice: Tabu by Jess Michaels September 06, 2011 ★★★★

description description description description description

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aquisições de Setembro


Os meus bebés de Setembro já chegaram - depois de uma espera de uma semana e tal. Ainda me falta um - Infinity by Sherrilyn Kenyon -, mas coise. Estou farta de os cheirar. x) Adoro o cheiro dos livros, o que hei de fazer?

domingo, 4 de setembro de 2011

RRRC 2011 September Monthly Challenge #1

RRRC 2011 September Monthly Challenge
Duration: September 1, 2011 - September 30, 2011
0/5 Read


1. 'S' is for September: Infinity by Sherrilyn Kenyon
2. Happy Birthday, K.R.Caldwell!: Dark Lover by J. R. Ward
3. Read a Book Day: Married with Zombies by Jesse Petersen
4. Business Women's Day: Crush on You by Christie Ridgway
5. Reader's Choice: Tabu by Jess Michaels

description description description description description

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

September....


Movie #49 - One Day

Há imenso tempo que não fazia posts destes, até já tinha saudades. Tenho que voltar às raízes e dar mais atenção ao blog. Tenho sido uma péssima blogger. x)

Ganhei, para ontem, bilhetes para a antestreia do Final Destination 5 e para o One Day. Fiquei na duvida qual escolher. Primeiro porque vi toda a saga Final Destination e não queria perder o ultimo e ainda para mais em 3D, mas tambem queria muito, e já o esperava há bastante tempo, o One Day. E assim escolhi ir ao One Day, só tenho pena não ter lido o livro primeiro, mas paciência.

Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.

Pouco antes de ir para o cinema, comecei a ver algumas reviews. E, oh meu deus, como me assustaram. Falavam tão mal do filme que comecei a recear ter feito uma péssima escolha. Mas cheguei à conclusão que tenho que passar a fazer isto mais vezes. Concentrar-me nas más opiniões, porque sempre que me sigo pelas boas, chego ao final do filme e fico: meh!

O que dá para perceber que gostei do filme. Gostei bastante, até. É uma historia muito bonita, fofinha, sem lamechismos irritantes e dá para as lágrimas que de cliché tem muito pouco. Cheguei ao final de coração apertado. E mesmo sabendo algumas coisas - que não devia ter sabido antes de ver o filme ou lido o livro - ainda assim assustaram-me. E só tenho uma coisa a dizer: Anne a fazer british accent é o medo! Alguns minutos depois a coisa já se tolerava, mas no inicio estava a fazer-me tantas comichões.
 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.