quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Traffic Warden


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

My Sister's Keeper.


Last Monday I watched this film on my English class and just one thing: TEARS… AN AWFUL LOT OF TEARS. I already wanted to read the book, but now I want it even more and my teacher told me that the end of the book is different from the movie’s end so it will be kind of a surprise.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

My Nana is back!

My Nana returned to Lisbon on this Saturday. Now that I have my drivers license I picked her up on the train station, like I had promised to her. I missed her so much but now I can ask for my Bean Vegetarian “Meatballs” that I love so much. xD

Today, I drove her to the post office with my Grampa’s car and I felt so good. My only regret is I’ll never be able to drive my Grampa in his own car but, like I said to my Nana, he’s watching wherever he is. I know that he is proud of me and he’s happy that I’m driving his car.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

nerd post.


Eu esperava tudo do Alex, mas é que mesmo tudo...
and then 2:15 happened and changed my life. xD
but you got to love him!


«If there is a God, he is a massive nerd.»


Já tinha saudades tuas, Charlie.

domingo, 25 de novembro de 2012

i don't wanna go.



It's done!

Deu-me um vaipe e finalmente pintei o meu cabelo todo de roxo (não é roxo-roxo, mas é roxo LOL); a juba estava a precisar de ir à tesoura e, pela primeira vez na minha vida, tenho repas/franja - daquelas certinhas por cima dos olhos. E estou estupidamente contente com o resultado, tanto com o corte como com a cor. Disse a mim mesma que seria a última vez que pintaria o cabelo, depois disto voltava à minha cor natural (que já não a vejo há uns cinco anos), mas já tenho mais macaquinhos no sotão e novas ideias. x)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quero!


Está confirmado a ida dos 30 Seconds to Mars ao Mares Vivas 2013, dia 20 de Julho. E eu quero lá estar... \o/ Vou à falência em 2013 porque quero voltar a ver Bon Jovi e quero ir ver os Muse ao Dragão. T_T Ninguém me quer oferecer algum dos bilhetes? xD

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Miss You.

Hoje, quando estava a caminho da faculdade, cruzei-me com um senhor que era a cara chapada do meu avô; tinha o mesmo andar, o mesmo porte e até alguns dos seus tiques. Fiquei tão chocada com a semelhança que não me consegui mexer durante um largo pedaço de tempo e fiquei pasmada a olhar para o senhor. Ainda por cima ele ia acompanhado por uma senhora de mão dada, como o meu avô e a minha avó andavam sempre.

Isto aconteceu à hora de almoço e ainda continuo abanadada com a situação.

sábado, 17 de novembro de 2012

Ausência.

Nem parece meu. Tenho andado tão ausente, deixado o blog quase morrer. It's because of reasons. Tenho tido imenso trabalho na faculdade, testes atrás de testes, ensaios para escrever atrás de ensaios, leituras obrigatorias para fazer e blablabla. Enfim, vida de estudante universitária. E depois tenho andado a retrair-me um bocado porque não quero cair da tentação de vir para aqui descarregar as merdas que têm acontecido comigo... e enfim, o blog acabou por ser a vitima. xD A ver se volto a dar-lhe alguma vida e... things. xD

sábado, 27 de outubro de 2012

Ornatos Violeta

Ontem foi dia de Ornatos Violeta no Coliseu dos Recreios e eu estou de rastos, mas valeu taanto a pena! O Coliseu estava a arrebentar pelas costuras e estava a ver que ia abaixo a qualquer momento. Foi brutal, único, mágico... Foi do outro mundo! Foi Ornatos!

O video não é meu, mas achei que devia deixar aqui um pedacinho do que foi a noite de ontem.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

be epic


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Já está!


Estou estupidamente contente. Passei no exame de condução e sou oficialmente uma condutora!! :D Agora é pegar no boguinhas, que o meu avô me deixou, e dar umas voltinhas. Tenho pena de nunca poder dar uma volta no boguinhas, que o meu avô tanto gostava, com ele ao meu lado. Mas sempre que entrar naquele carro, sei que estarás sempre comigo. :') 

Obrigada por teres sempre acreditado em mim. ^.^

Agora só me falta arranjar um daqueles. LOOOL

sábado, 1 de setembro de 2012

be sweet


domingo, 19 de agosto de 2012

Livro #16 - O Beijo das Sombras, Richelle Mead


Título: O Beijo das Sombras (Vampire Academy #3)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Contraponto
Páginas: 336
Classificação: ★★★★★

Sinopse (Goodreads):
"A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e pior que tudo, ela acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama."

Opinião:
Adorei! A história está muito bem desenvolvida, com aquela reviravolta no final que nos deixa avidos pelo livro seguinte (que eu me arrependo imenso de não ter trazido comigo de férias!). A Rose é uma das minhas personagens femininas favoritas, de sempre. É forte, independente, decidida e apaixonante. Uma verdadeira heroina. E o Dimitri... well, o Dimitri é o Dimitri! O final deixou-me com aquele friozinho na barriga e o coração apertado. Quero tanto, ou melhor, preciso tanto saber o que vai acontecer a seguir!

domingo, 5 de agosto de 2012

Livro #15 - Demência, Célia Correia Loureiro


Título: Demência
Autor(a): Célia Correia Loureiro
Editora: Alfarroba
Páginas: 400
Classificação: ★★★★

Sinopse (Goodreads):
"No seio de uma aldeia beirã, Olímpia Vieira começa a sofrer os sintomas de uma demência que ameaça levar-lhe a memória aos poucos. A única pessoa que lhe ocorre chamar para assisti-la é a sua nora viúva, Letícia. Mas Letícia, que se faz acompanhar das duas filhas, tem um passado de sobrevivência que a levou a cometer um crime do qual apenas a justiça a absolveu.
Perante a censura dos aldeões, outrora seus vizinhos e amigos, e a confusão mental da sogra, Letícia tenta refazer-se de tudo o que perdeu e dos erros que foi obrigada a cometer por amor às filhas. O passado é evocado quando Sebastião, amigo de infância de Olímpia, surge para ampará-la e Gabriel, protagonista da vida paralela que Letícia gostaria de ter vivido, dá um passo à frente e assume o seu papel de padrinho e protector daquelas três figuras solitárias…"

Opinião:
Começo por dizer que não tenho por hábito ler autores portugueses. Uma vergonha, eu sei, mas sou bombardeada com tantos livros que me interessam, essencialmente estrangeiros, que deixo os autores portugueses de lado; para não falar de que sai muito mais barato comprar livros ingleses - as minhas visitas à biblioteca ainda são muito recentes. Mas ao ler a sinopse (e ver que a Mafi tinha gostado dele) fez-me ficar com a pulga atrás da orelha e avançar para a sua leitura.

Comprei o livro directamente à autora - que incluiu uma dedicatória muito simpática (Obrigada, Célia!) - e tenho a referir que gostei imenso do cuidado e do carinho que a Célia tem para os seus leitores e a forma ternurenta de que ela fala do seu "filhote".

A história prende-nos desde o início. Temos Olímpia, uma velhota que começa a sentir os primeiros efeitos da falta de memória; e Letícia, com as suas duas filhas, que foge de um passado que quer esquecer e onde é constantemente relembrada e recriminada de um crime que a própria justiça a absolveu. Olímpia e Letícia encontram-se ambas desamparadas, e apesar de não se darem, sabem que precisam uma da outra para sobreviverem. E as suas histórias entrelaçam-se de uma forma muito emotiva.

A escrita é tão delicada e tão simples - mas longe de ser pobre ou sem sabor. Gostei do livro de uma forma que não estava à espera, de todo. Apesar do titulo prever uma história pesada (o que é um facto) é uma história verdadeiramente intensa, bonita e... fantástica, muito bem construída. Recomendo vivamente a leitura deste livro. Porque a história é bonita e, mais do que isso, porque é uma história bonita de um autor português! E há que dar valor ao que é nosso - se assim merece.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

In My Mailbox #6

Mailbox do mês de Julho

Este mês não houve compras de livros novos, apenas dois livros vindos da biblioteca - excepto um que foi para eu oferecer como presente de aniversário. :) 


Biblioteca:

Só quero mostrar...

...o meu awesome bday cake.

sábado, 28 de julho de 2012

Faço anos na proxima semana...


... quem me oferece o bilhete e a companhia para ir ver o Mika ao Coliseu dos Recreio, dia 22 de Novembro? (eu sei da antecedência para o concerto, mas os anos são agora!)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novo Amiguinho


A minha mãe ontem trouxe este pequenino cá para casa. Ainda não tem nome porque não sei se é menino ou menina. E está molhadinho porque apanhei-o quando estava na banhoca.
Confesso que quando ela me disse, ao entrar em casa, que tinhamos um amiguinho novo pensei, automaticamente, que a B ia passar a ter um BFF, que há tanto tempo ando a pedir. Mas o passarito também é fofo e é tão lindinho. A dormir, todo enroladinho, é a coisa mais linda.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Baixou em mim a fada da cozinha!

Ontem, não sei o que se passou pela minha cabeça, mas apeteceu-me ir para a cozinha e fazer o lanche para a famelga. Despachei toda a gente da cozinha (sim, porque sou daquelas pessoas que se irrita com gente a voar por cima do ombro quando está a cozinha - daria-me muito mal como chef numa cozinha - para além de que a cozinha cá em casa é pequeníssima!) e pus as mãos à obra. E eis o que fiz:

Panquecas de banana
- neste caso com canela e açúcar -
(os meus pais e a minha avó colocaram coberturas diferentes)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Livro #14 - Testemunhas do Silêncio, Kathy Reichs


Título: Testemunhas do Silêncio - Déjà Dead (Temperance Brennan #1)
Autor(a): Kathy Reichs
Editora: Texto Editores
Páginas: 446
Classificação: ★★★★★

Sinopse (Goodreads):
"Há um ano atrás Temperence Brennan, a antropóloga que protagoniza os policiais de Kathy Reichs, tinha acompanhado um caso semelhante. Nada mais nada menos que o aparecimento do cadáver de uma mulher cruelmente decapitado e metido dentro de sacos de plástico. Alguns meses depois a situação repetia-se com a mesma violência. Convencida da relação directa entre as duas mortes, Temperence Brennan tem de encetar uma luta feroz com os seus colegas da polícia que parecem não estar conscientes da ameaça que se esconde por detrás daqueles dois crimes. A próxima vítima pode, aliás, vir a ser a própria Temperence... Mais uma autora reconhecida internacionalmente a integrar a colecção de policiais O Fio da Navalha."

Opinião:
Confesso que só peguei neste livro por causa da série Bones, não fosse ela uma das minhas séries televisivas favorita. Mas ainda bem que o fiz.
Poucas são as semelhanças com a série, na verdade, mas uma vez que a série é apenas baseada nos livros e não uma adaptação é perfeitamente compreensível. Como um policial é bastante bom, o enredo prende-nos à leitura, criamos empatia por algumas personagens e ódio por outras e a vontade de querer saber quem são os assassinos, se a Brennan tem razão e trata-se afinal de um serial killer.. a vonta de querermos saber o final é esmagadora.
No inicio fez-me um pouco de confusão as diferenças entre livro e série, tinha muito presente a imagem que tenho da Brennan e estava constantemente à procura do Booth, da Cam, da Angela e companhia. Mas rapidamente esquece-se da série e entra-se na trama do livro e somos sugados para um mistério muito bem orquestrado ao das pouco mais de 400 páginas.
Decididamente irei ler continuar a ler esta série.

Happy Bday, Ben!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

What's this?



btw, passei no meu Exame de Código. :D

domingo, 8 de julho de 2012

Done!

Primeiro ano de Faculdade oficialmente terminado e com as notas dadas. Tudo feitinho sem nenhuma cadeira reprovada (ficou uma cadeira para trás, mas por opção, que vou compensar no próximo ano). Estou muitíssimo contente com esta minha nova fase e muito satisfeita com os resultados obtidos e entusiasmada com as minhas possíveis opções para os próximos 2 anos. Adoro como é nas cadeiras que menos gosto que tiro as melhores notas. Sexta feita fui à faculdade saber as notas de Linguagem e Comunicação e no segundo teste não tive 19 por poucas centésimas e terminei a cadeira com média de 18. O meu primeiro 18 universitário!! Fiquei tão contente que ia quase chorando quando o Professor me disse a nota.


domingo, 1 de julho de 2012

hello,

Spencer Reid



Apenas uma das muitas razões pelas quais Dr. Reid é a minha personagem favorita de Criminal Minds. 'nough said.

A minha pessoa nesta situação só o interrompia para lhe dizer "i want to go out with you for texting & scones... and then we can marry."

sábado, 30 de junho de 2012

RRRC 2012 A-Z Book Challenge (Actualização #3)

RRRC 2012 A-Z Book Challenge
Duration: January 1, 2012 - December 31, 2012

Progress: 13/26


A: À espera de Godot by Samuel Beckett [03/03/2012]
B: Blood Sinister by Celia Rees [17/05/2012]
C: Crush on You by Christie Ridgway
D: O Diário da Nossa Paixão by Nicholas Sparks [05/03/2012]
E: Epic Fail by Claire LaZebnik [03/04/2012]
F: The Fault in Our Stars by John Green [30/06/2012]
G: The Ghoul Next Door by Lisi Harrison
H: The Help by Kathryn Stockett
I: Infinity by Sherrilyn Kenyon
J: Os Jogos da Fome by Suzanne Collins [10/03/2012]
K: Kill Me Softly by Sarah Cross
L: Lua de Mel em Paris by Elizabeth Adler [15/01/2012]
M: Murphy by Samuel Beckett [26/02/2012]
N: Nevermore by Keith R.A. DeCandido [06/05/2012]
O: One Day by David Nicholls
P: The Perks of Being a Wallflower by Stephen Chbosky [02/04/2012]
Q:
R: A Revolta by Suzanne Collins [19/03/2012]
S: Sangue de Monstro by R.L. Stine [22/04/2012]
T: Twenty-One Locks by Laura Barton
U: The Unbecoming of Mara Dyer by Michelle Hodkin [26/05/2012]
V:
W: Witch's Canyon by Jeff Mariotte
X:
Y:
Z:

In My Mailbox #5

Mailbox do mês de Junho!

Eu, decididamente, não consigo resistir a pechinchas - mas graças a deus que este problema é só no que toca a livros, se não estava feita ao bife. LOL

Compras:

Emprestimos:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Guerreiros!


Perdemos, mas saímos do jogo de cabeça erguida. Fizemos a selecção campeã europeia e mundial sofrer até ao final e sai do jogo com uma vitória não totalmente por mérito seu mas porque a sorte não esteve no nosso lado. Somos grandes! E como disse o nosso seleccionador «caímos com honra e com orgulho»

E até dia 1 de Julho sou italiana desde pequenina. Agora só quero que a Itália faça o favorzinho de dar um valente pontapé no cu da Alemanha e na final levar o titulo para casa. O meu maior prazer será ver a azia do Platini.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

domingo, 10 de junho de 2012

sábado, 9 de junho de 2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012

wholock

"The Doctor is an angel trying to be a man; Sherlock is a man trying to be a god."

terça-feira, 5 de junho de 2012

Teaser Tuesdays #13

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read), se gostarem do teaser.

O meu teaser esta semana:

"There had been over four thousand Jewish children penned in the Vel' d' Hiv', aged between two and twelve. Most of the children were French, born in France"

~ p.29, "Sarah's Key" de Tatiana de Rosnay

lies greed misery

segunda-feira, 4 de junho de 2012

I'm so proud of myself!

Hoje é um misto de emoções dentro de mim. Por um lado estou ansiosa e nervosa porque a minha mãe é operada hoje e ainda não tenho novidades. E por outro estou contente porque fui à faculdade receber um teste e saber a respectiva nota final e... subi dois valores: um valor acima do meu objectivo pessoal e dois acima da nota do semestre passado. Tive uma nota muito melhor que no teste anterior e achava que este tinha corrido pior. E o Professor ainda me disse que adorou a minha resposta sobre o Beowulf. *.*

domingo, 3 de junho de 2012

2012 Support Your Local Library Challenge

2012 Support Your Local Library Challenge
Duration: January 1, 2012 - December 31, 2012
Level 1: Read 12 library books


1) Murphy by Samuel Beckett [26/02/2012]
2) À espera de Godot by Samuel Beckett [03/03/2012]
3)
4)
5)
6)
7)
8)
9)
10)
11)
12)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

In My Mailbox #4

Mailbox do mês de Maio! 

Não houve de Março nem de Abril porque não comprei nada e esqueci-me que me emprestaram um livro durante o mês de Março. Não se perdeu muito. LOL Já este mês fui umas mãos largas, mas ainda assim consegui poupar algum. Aproveitei a Feira do Livro para comrpar os livros em PT (já tenho o inicio das sagas em PT e quero que sejam todas iguais) e os livros em inglês aproveitei um desconto de 10%, que estavam a fazer, em cima de alguns descontos que os proprios livros já tinham. E depois os emprestimos do costume.

Compras:
Emprestimos:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Teaser Tuesdays #12

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read), se gostarem do teaser.

O meu teaser esta semana:

"As coisas morrem. Porém, nem sempre ficam mortas."

~ p.9, "Beijo Gelado" de Richelle Mead

segunda-feira, 28 de maio de 2012

domingo, 27 de maio de 2012

RRRC 2012 A-Z Book Challenge (Actualização #2)

RRRC 2012 A-Z Book Challenge
Duration: January 1, 2012 - December 31, 2012

Progress: 12/26


A: À espera de Godot by Samuel Beckett [03/03/2012]
B: Blood Sinister by Celia Rees [17/05/2012]
C: Crush on You by Christie Ridgway
D: O Diário da Nossa Paixão by Nicholas Sparks [05/03/2012]
E: Epic Fail by Claire LaZebnik [03/04/2012]
F: Flor do Deserto by Waris Dirie
G:
H: The Help by Kathryn Stockett
I: Infinity by Sherrilyn Kenyon
J: Os Jogos da Fome by Suzanne Collins [10/03/2012]
K:
L: Lua de Mel em Paris by Elizabeth Adler [15/01/2012]
M: Murphy by Samuel Beckett [26/02/2012]
N: Nevermore by Keith R.A. DeCandido [06/05/2012]
O: One Day by David Nicholls
P: The Perks of Being a Wallflower by Stephen Chbosky [02/04/2012]
Q:
R: A Revolta by Suzanne Collins [19/03/2012]
S: Sangue de Monstro by R.L. Stine [22/04/2012]
T:
U: The Unbecoming of Mara Dyer by Michelle Hodkin [26/05/2012]
V:
W:
X:
Y:
Z:

sábado, 26 de maio de 2012

Livro #13 - The Unbecoming of Mara Dyer, Michelle Hodkin


Título: The Unbecoming of Mara Dyer (Mara Dyer #1)
Autor(a): Michelle Hodkin
Editora: Simon & Schuster UK
Páginas: 452
Classificação: ★★★★★

Sinopse (Goodreads):
"Mara Dyer doesn’t think life can get any stranger. She wakes from a coma in hospital with no memory of how she got there or of the bizarre accident that caused the deaths of her best friends and her boyfriend, yet left her mysteriously unharmed. The doctors suggest that starting over in a new city, a new school, would be good for her and just to let the memories gradually come back on their own. But Mara’s new start is anything but comforting. She sees the faces of her dead friends everywhere, and when she suddenly begins to see other people’s deaths right before they happen, Mara wonders whether she’s going crazy! And if dealing with all this wasn’t enough, Noah Shaw, the most beautiful boy she has ever seen can’t seem to leave her alone… but as her life unravels around her, Mara can’t help but wonder if Noah has another agenda altogether…"

Opinião:
What the F-? O_o Dei três estrelas, mas nem sei se será o correcto; será pouco ou será muito? O__o Não consigo decidir se gostei do livro ou não... to fucking wierd! Até bem mais de meio estava a achar o livro muito sem graça e maçudo, não me estava a cativar. Mas de repente tudo muda. E tudo começa a acontecer ao mesmo tempo e somos bombardeados por montes de coisas - muitas delas explicações de pontas soltas que estavam para trás, algumas que poderiam ter passado despercebidas numa leitura menos atenta. O final é simplesmente.... estranho - muito mais do que estranho, até. O___o Mas está bom, em certo ponto, porque faz-me querer ler a continuação. E esta é a minha tentativa frustrada de tentar dizer o que sinto depois de ler este livro - o que é uma tarefa impossível.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Teaser Tuesdays #11

Teaser Tuesdays é uma rubrica semanal organizada pela MizB do blog Should Be Reading. Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Pegar no livro que estamos a ler
  • Abrir numa página ao calhas
  • Partilhar duas frases dessa página. CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!
  • Partilhar o título e o autor do livro, para que os outros participantes o possam adicionar às suas listas TBR (To Be Read), se gostarem do teaser.

O meu teaser esta semana:

"What I didn't extect were the dozen of students assembled to watch this train wreck unflod. And what sent a piercing scream through my spine was the sight of Noah, centered in a halo of admirers, male and female."

~ p.168, "The Unbecoming of Mara Dyer" de Michelle Hodkin

domingo, 20 de maio de 2012

Pela primeira vez, em mais de 10 anos...


...na quarta-feira passada, vesti um vestido todo pipi! E modéstia à parte, fica-me mesmo bem. E ontem fui trocar um macacão que me ofereceram - que me servia, mas que não me gostar de ver - e trouxe, em troca, mais um casaco de malha e outro vestido; e ainda comprei, à parte, outro vestido. E para quem não vestia vestidos há mais de uma década - e nunca o fez sem ser obrigada pela mummy -, agora tem três vestidos e adora-os.

sábado, 19 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como o tempo passa a correr!

Já estou na recta final do meu primeiro ano como estudante de Artes e Humanidades. As minhas aulas acabam na próxima semana, mas algumas cadeiras já ficaram despachadas esta semana. Vou ter uma semaninha a que chamam "Pausa Lectiva" e depois entram os últimos testes e, se tudo correr bem, fico despachada e o primeiro ano terminado!

O primeiro semestre ficou todo terminado e até com uma boa média. Agora este segundo semestre não sei não. A coisa não me parece que esteja a correr tão bem. Também porque as cadeiras são horríveis e não gosto delas; e ando irritada porque tenho cadeiras que não devia estar a ter, uma vez que na inscrição a chavala que estava comigo era uma incompetente e só se queria despachar. Ah, mas não me apanham noutra assim. Os próximos anos vão ser bons. Já tenho a lista de grande parte das cadeiras que me quero inscrever e estou desejosa! :)

É bom sentir que finalmente estou no caminho certo e conseguir ter o plano, do que quero fazer, bem delineadinho na minha mente. É tão bom estar de volta. É bom sentir-me awesome again.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Livro #12 - Blood Sinister, Celia Rees


Título: Blood Sinister
Autor(a): Celia Rees
Editora: Marion Lloyd
Páginas: 199
Classificação: ★★★★ (3.5)

Sinopse (Goodreads):
"Sent to rest at her grandmother's house, the diary that Ellen finds is at first just a diversion. However, the history that unfolds from the diary is strangely linked to her own life. Ellen begins to feel weaker than ever, could something be reaching across the centuries to claim her?"

Opinião:
Quando comecei a ler Blood Sinister não tinha grandes expectativas uma vez que o comprei porque estava uma pechincha (2€) e a sinopse pareceu-me algo interessante. E como sou viciadona em vampiros, why not? E ainda bem que segui o meu instinto porque foi uma surpresa tremendamente boa. O inicio não me estava a inspirar grandes emoções e até estava a achar algo aborrecido, uma vez que não havia grande desenvolvimento da narrativa. Era Ellen, uma jovem com uma doença muito rara no sangue, fechada em casa da avó a ler os diários da tetra-tetra avó, também ela chamada de Ellen. Mas o desenvolver, quando Ellen, a jovem doente, começa a ter sonhos em que se torna a Ellen, a tetra-tetra avó, tornar-se muito mais interessante. Somos confrontados com o Conde Szekelys e a sua prima Condessa que são, óbvio desde o inicio, vampiros. Mas estes vampiros são os Vampiros - sim, com V maiúsculo. Não são aqueles vampiros comuns da actualidade, esbeltos, sexys, atormentados, bonzinhos e vegetarianos. Gostei imenso de ver o outro lado dos vampiros. Aqueles que são insensíveis, sem escrúpulos e sem qualquer piedade pelos humanos. Única e puramente predadores. Ou seja, o tradicional vampiro. Quem gosta do género acho que gostará desde livro, a única coisa que me impossibilitou dar as quatro estrelas totais é o facto de que algumas cenas, que podiam ter algum interesse, serem descritas com muita leviandade e quase que passam despercebidas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

domingo, 6 de maio de 2012

WHY?!

Why you had to die?!

3 meses

Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que o meu avô morreu. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que o vi pela última vez. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que o beijei pela última vez. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que lhe falei pela última vez. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que lhe segurei na mão pela última vez. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses desde que lhe vi o sorriso pela última vez. 
Custa-me a crer que já passaram 3 meses. 

 I miss you so much, Grampa.

sábado, 5 de maio de 2012

Feira do Livro

and this is how you save more than 30€ in books! :D

dead hearts are everywhere.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

bookaholic


Acabei de encomendar mais quatro livros para a minha pessoa, e um para uma amiga - para aproveitar um desconto de 10% -, e a lista para a Feira do Livro já está feita! Amanhã vou armar-me numa excelente aluna e estudar com a companheira durante a tarde toda e depois vamos tentar assaltar a Feira do Livro! E sim, eu sei, sou bookaholic, mas o que hei-de fazer? Não consigo viver sem livros. E tem-me dado cabo da cabeça ter tão pouco tempo para ler devido aos trabalhos e coisas afins da faculdade. 

Tenho uma ideia muito especifica do que quero da Feira do Livro, e apesar de ter uma capacidade muito pequena de me conter quando estou rodeada de livros, terá mesmo de ser. Os livros que vierem - se vierem - comigo serão apenas os da lista e se valer a pena o desconto. Qualquer um deles que não me faça poupar uns tostõezitos vai ficar nas bancas porque ainda tenho imensos livros cá em casa por ler. Há já alguns meses que ando a por algum de lado propositadamente para a Feira do Livro, por isso qualquer compra terá de se limitar a esse budget.*

E quero muito espreitar as bancas dos alfarrabistas à procura de alguma pérola que me faça ficar com alguns euros no bolso.

*geez, até parece que sou unha de fome... well, até sou. não gosto de gastar dinheiro, mas há coisas que não consigo resistir e livros é uma delas. thank you daddy for teach me how to save money & be rational. and thank you for not let me become someone like mummy who can't control herself if has some money in her pocket. love you, mummy. * (a)
 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.