segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And The Oscar Goes To....


E a 83º Cerimonia dos Oscares decorreu ontem, como todos devem saber, sem grandes surpresas. E as minhas previsões estavam cerca de 90% certas, como disse, sem surpresas. Não é que o meu favoritismo coincidisse com as minhas previsões, mas já se sabia mais ou menos o rumo que ia ter. E quanto à gala, muito fraquinha. Mesmo muito fraquinha! Isto, na minha opinião claro. Uma coisa que adorei - e praticamente a única em termos de espectáculo - foi a sequência inicial de imagens, numa paródia divertida, onde Franco e Hathaway entravam em cenas dos filmes que estavam nomeados para melhor filme. No entanto, acho que tão cedo ninguém bate a Cerimonia apresentada pelo Hugh Jackman. Foi tão boa que já o convidaram duas vezes e ele recusou. O ano passado porque não queria apresentar dois anos seguidos e este por causa das rodagens do próximo filme do Wolverine.

Melhor Filme
The King’s Speech

Melhor Realizador
Tom Hooper por “The King’s Speech”

Melhor Actor Principal
Colin Firth por “The King’s Speech”

Melhor Actriz Principal
Natalie Portman por “Black Swan”

Melhor Actor Secundário
Christian Bale por “The Fighter”

Melhor Actriz Secundária
Melissa Leo por “The Fighter”

Melhor Filme de Animação
Toy Story 3

Melhor Argumento Adaptado
The Social Network

Melhor Argumento Original
The King’s Speech

Melhor Fotografia
Inception

Melhor Montagem
The Social Network

Melhor Direcção Artística
Alice In Wonderland

Melhor Banda Sonora
The Social Network (Trent Reznor e Atticus Ross)

Melhor Música Original
We Belong Together – “Toy Story 3”

Melhores Efeitos Especiais
Inception

Melhor Mistura de Som
Inception

Melhor Edição de Som
Inception

Melhor Caracterização
The Wolfman

Melhor Guarda-Roupa
Alice In Wonderland

Melhor Filme Estrangeiro
In a Better World (Dinamarca)

Melhor Documentário
Inside Job

Melhor Curta-Metragem de Imagem Real
God of Love

Melhor Curta-Metragem de Animação
The Lost Thing

Melhor Curta-Metragem - Documentário
Strangers No More

E à pala disto, dormi pouco mais de uma hora porque antes das 7 da manhã já estava com o cu fora da cama para ir me inscrever nos Exames Nacionais. O engraçado é que nem estou com sono, sinto-me ligeiramente dormente e cansada, mas estou pronta para outra!

kisses & hugs *

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acabadinha...


... de chegar do cinema. Fui à antestreia do filme 127 Hours. É verdade que já o vi - podem ver a minha opinião aqui - mas queria muito ver qual era o impacto do filme numa tela gigante. E só tenho a dizer que faz muito mais impressão no cinema. E o facto de já saber o que vai acontecer, em cada momento, não ajudou em nada, doeu da mesma forma que na primeira vez que o vi.

kisses & hugs *

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Room Tour

Como tinha dito há uns posts atrás, estava a pensar fazer um video para mostrar-vos o meu quarto. Quando fiz o 30 Days Challenge, eu cheguei a mostrar algumas fotos do meu quarto, mas desta vez mostro mais ao pormenor e em video. E como tal, aqui está ele. É um tipo de video que acho imensa piada ver no youtube, pois sempre dá para tirar algumas ideias para os nossos quartos, mas também porque sou simplesmente curiosa e gosto de ver. Ponto! Se tiverem alguma ideia ou sugestão de algo que querem que mostre, faça, etc, aqui no blog é só dizerem nos comentários ou enviar por email - o email do blog, para onde podem enviar as vossas ideias, opiniões e sugestões está na barra lateral.

Posto isto tudo, vamos ao video. :)


kisses & hugs *

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Challenge Accepted!*

Tenho cinco filmes para ver em menos de uma semana!


* próxima semana: Maratona para os Oscares!

kisses & hugs *

Movie #41 - Veronika Decides to Die

Não sei se repararam ou não, mas até ontem estive a ler o Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho. Acredito que muitos já tenham lido, mas eu nunca tive a oportunidade e tinha muito curiosidade, assim que vi o livro não pensei duas vezes. Eu estou a falar do livro, mas no titulo tenho Movie. Pois é, venho fazer um dois em um.

Soube que o livro do Paulo Coelho tinha sido adaptado para cinema, então decidi andar à caça do filme para o ver assim que terminasse o livro. E foi o que fiz. Acabei mesmo agora de o ver. Não vou desenvolver sobre o livro porque essencialmente ia-me repetir quando falasse do filme. A única coisa a reter do livro é que fiquei fascinada com a simplicidade com que Paulo Coelho fala sobre o assunto. Não foi o primeiro livro que li dele, mas adorei. Muito.


Quanto ao filme, tenho a dizer que é um filme muito bom, faz jus às historia e Sarah Michelle Gellar, que incorpora realmente o personagem, mostra que é muito mais do que apenas a Buffy. O trabalho de actores é estupendo, a fotografia é magnifica, tem um ritmo lento com um estilo meio alternativo (sem hollywoodisses) que pode não agradar a toda a gente. É, provalmente, dos poucos filmes que são adaptações de livros que, apesar das mudanças necessárias, consegue ser fiel ao livro e manter o nível que se previa depois de ler as páginas escritas por Paulo Coelho. Recomendo-o porque é um filme que faz pensar, um filme que não é entretenimento mas uma mensagem. E apesar de parecer complexa, a mensagem é bem simples.


kisses & hugs *

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Earth

kisses & hugs *

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sem ideias!

Estou completamente sem ideias para o blog. Tenho baseado, ultimamente, a vida dele a posts de criticas de cinema. Não desgosto, porque me dá prazer. Mas o blog está a tornar-se num blog de cinema - quase, não exageremos. (O que me ocorre dizer que amanhã deve aparecer mais uma, vou hoje ver o Budapeste) No entanto não é isso que quero para ele. Queria fazer qualquer coisinha engraçada com ele e não sei o que fazer. Até porque eu adoooooro actualizar o blog! Pancas, mas adoro isto. Enfim, se tiverem alguma ideia, dica, wtv de algo que possa fazer aqui, não se acanhem. Digam. Façam-me pedidos, lancem TAGs/desafios, qualquer coisa. Aqui como comentário, ou para o email. É ao gosto do freguês. Btw, não sei se repararam mas o email do blog mudou. :) Continuo a ir ao outro, mas vou com mais frequência a este novo.

ps - sei que não interessa a ninguém, mas estava a pensar fazer uma room tour, que acham?! (a) é algo que adoro ver no youtube e achei engraçado fazer. se bem que o meu quarto vai sofrer algumas alterações, mas ainda não sei para quando são (algumas para breve outras nem por isso). por isso, posso fazer agora uma e outra depois das alterações, se acharem piada. :)

kisses & hugs *

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Movie #40 - Love and Other Drugs


Maggie é um fascinante espírito livre que não permite que nada a prenda, nem mesmo um fascinante desafio pessoal. Mas conhece a sua cara-metade em Jamie Randall, cujo charme é quase infalível tanto com as senhoras como com as vendas de produtos farmacêuticos. A evolução da relação entre Maggie e Jamie apanha-os de surpresa, ao darem conta de estarem sob a influência da derradeira droga: o amor...

Aviso desde já que nem sequer vou tentar fazer um post sobre cinema como costumo fazer, onde desenvolvo - por mínima que seja - a minha opinião sobre o filme. Muito menos vou remeter para o facto de que fui ver o Love and Other Drugs (pt: O Amor é o Melhor Remédio) no dia dos encalhados e passei o filme todo a enfiar M&M's goela abaixo sempre que havia a mínima menção a "amor", "sexo", "casais" e coisas similares numa tentativa frustrada e idiota de não pensar na quantidade de casais que tinha à volta e na podridão de homem que tinha na tela gigante.

Posto isto, só tenho a dizer que apesar de ser uma comédia romântica e a essencial razão por ter ido ver o filme foi o facto de ter o Jake Gyllenhaal como protagonista - não foi a única, mas, vá, a principal - o filme é excelente. Muito mais do que uma simples comédia romântica. Muito mais. Jake e Anne esplêndidos.


kisses & hugs *

É oficial....


... tenho de descortinar uma forma de conseguir arranjar dinheiro para o passe dos três dias para o Optimus Alive'11 (sim, porque tal como está, o primeiro dia não me interessa de todo!)
kisses & hugs *

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sherlock


Outubro... só mais oito meses. Oito meses não é nada, Minii!



OH GOD! AINDA FALTAM OITO MESES! OITO! T____________________T

kisses & hugs *

I See You...


Não é dos melhores, mas deu-me uma saudade da série que é uma coisa horrível! Ah, ainda falta tanto tempo... só lá para o Verão.

kisses & hugs *

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Movie #39 - The Fighter

Acabadinha de chegar do cinema. Desta vez fui à antestreia do filme The Fighter - Ultimo Round. É um dos filmes nomeados para os Óscares - Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz Secundária e Melhor Actor Secundário - e como tal estava na minha lista a ver num futuro, muito, próximo. Tão próximo que o fui ver hoje.

Dicky Ecklund é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão. The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à sua cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.

The Fighter entrou na minha lista de filme a ver a partir do momento em que Mark Wahlber e Christian Bale faziam parte do cast, e depois, claro, quando entrou para a lista de nomeações dos Óscares. Não sou fã de boxe, nem tão pouco conhecia a história verídica por detrás do filme, mas tenho a dizer que me surpreendeu bastante pela positiva. Não ia com muitas expectativas, pelos motivos que referi, mas que foi uma surpresa muito agradável, lá isso foi. Tanto Mark Wahlberg como o Christian Bale estiveram sublimes nos seus papéis. O filme prendeu-me desde o inicio até ao fim, e tenho que admitir que na cena final, no Ultimo Round, sentia toda a adrenalina a correr-me nas veias, a excitação, a ansiedade de estar a assistir àquele combate; era como se o estivesse a ver em directo, na completa expectativa, com a emoção à flor da pele. Adorei o filme! Recomendo-o pelo bom filme que é, pelo óptimo trabalho de actores, pela história e pela lição de vida. Um verdadeiro concorrente para o tão afamado The King's Speech - que ainda não tive a oportunidade de ver.


kisses & hugs *

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ai que desespero!


Há mais de dois meses que a minha pele (da qual eu não me podia queixar e até estava minimamente satisfeita) decidiu virar bairro social de borbulhas, espinhas e tuti tuti! Desisti da Essence, que mal não fazia, mas também não me fazia absolutamente nada, e voltei ao meu salvador Avéne! O problema é que não está a fazer rigorosamente nada, se é que não me está a piorar as borbulhas e assimilares! A minha pele mista fofa, e sensivel com'à porra, que até nem me dava muitos problemas, virou fritadeira na zona T! Quero a minha pelinha, mesmo que rococó, de volta! Algum conselho de produtos?! (a) É que é um martirio arranjar alguma coisa de jeito que a minha pele aceite, esquisitinha como é. Por exemplo, sou incapaz de usar Nivea, Clearasil, Clean&Clear e afins.

kisses & hugs *

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sorteio Universo Blue


Sorteio de um deste kits da sigma a decorrer no blog Universo Blue até dia 28 de Fevereiro! Participem :)


kisses & hugs *

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Movie #38 - Biutiful

Ontem fui ver o Biutiful. Foi um pouco em cima da hora, mas visto que estava na minha lista de filmes a ver antes da cerimónia dos Óscares, lá fui, mesmo estando adoentada. Antes de mais tenho que dizer que é uma miséria um cinema não ter pipocas salgadas. “Só temos doces.” E se enfiassem as doces num sítio que eu cá sei! Enfim, passando à frente.


Esta é a história de Uxbal, um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade entre o perigoso submundo da Barcelona moderna. O seu meio de subsistência é ganho com biscates, os seus sacrifícios pelos filhos não têm limites. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa. À medida que o destino o cerca e que vão sendo ultrapassados limites, um caminho fusco e redentor que se vai iluminando. Iluminando as heranças outorgadas de pai para filho, e a mão paternal orientadora que guia os caminhos da vida, sejam bons, maus - ou belos.

Biutiful é um filme de 145 minutos de excelente fotografia e óptimo trabalho de Javier Bardem, mas uma treta no que toca a argumento. O filme é lento e enorme, mas nem é isso que me fez ficar reticente quanto ao filme, porque não é o primeiro assim, nem será o último. O que me desgostou foi o argumento não ter muito nexo, não é falta de sentido, é nexo. Porque a meio do filme perde-se um pouco o fio à meada e nessa altura comecei a ficar aborrecida. Perdeu muito por isso, na minha opinião. Foi um filme difícil de ver até ao final, o que é uma pena porque o filme é bonito. E para ajudar a sala estava super abafada e comecei a sentir-me ligeiramente claustrofóbica.


kisses & hugs *

Pronto, lá vou ter de comprar o passe!

Passavam pouco das sete da manhã quando a minha querida e fofa mãezinha vem a correr para vir ao meu quarto e me dá alto encontrão de todo o tamanho, visto que eu já estava a meio caminho da cozinha, com um olho ainda fechado e outro muito pouco aberto, corcunda e a resmungar com a cadela. Sempre com bom humor logo de manhã! Pronto, lá se põe ela com as suas adivinhas extraordinárias.


Mãe: *electrica* Advinha quem vem ao Alive?!
Minii: Linkin Park!? (é sempre a mesma resposta, a esperança de eles voltarem nunca morre. até posso ter estado no concerto deles no dia anterior que respondo sempre a mesma coisa! xD)
Mãe: Nããão! Pensa lá!
Minii: 30 Seconds to Mars?!
Mãe: *abana a cabeça afirmativamente como uma louca*
Minii: YEAAAH! Diz-me que é no dia dos FF para ter de só comprar um bilhete! *__*
Mãe: Dia 8!
Minii: Pronto, lá vou ter de comprar o passe!
Mãe: Eu ajudo-te e pedes dinheiro ao teu pai
Minii: O_________o Também vais?! (pergunta pertinente, pois os meus pais só me compram bilhetes para concertos/festivais quando também vão!)

A pergunta ficou no ar porque a minha cadela não parava de rosnar pa porta e tive de ir passeá-la! xD

kisses & hugs *

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Kamasutralap


ahaha, eu vi isto no tumblr e não pude deixar de mostrar aqui!
Eu já fiz praticamente todas; e há umas outras tantas, que não estão aqui, que eu já fiz! xD
kisses & hugs *

My Best Friends


kisses & hugs *
 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.