Ontem à noite fui ver o Tangled aka Entrelaçados. É mais um filme de animação da Disney, desta vez a historia da Princesa Rapunzel.
O bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider, junta-se a Rapunzel e formam um improvável duo numa hilariante e frenética fuga de pôr os cabelos em pé, recheada de aventura, emoção, humor e muito cabelo!
O que posso dizer do filme? Adorei. Sou viciada em animação, algo que me está intrínseco no meu código genético, sendo eu já a terceira geração. É um filme de animação, com o primeiro objectivo para a camada infantil, mas no fundo é muito mais do que isso. O filme está muito bem feito, o 3D até tem a sua piada, a historia está muito gira, o pormenor de tudo é estonteante. Já tinha ouvido muito boas criticas vindo dos EUA - o que normalmente tenho um pé atrás, nunca fiando - e não desiludiu. Não mesmo. Aconselho a ir ver que vão se divertir imenso, babar e - se forem assim sentimentalistas sensíveis - chorar. Saí da sala de cinema com vontade de entrar e rever o filme! :)
Ontem fui ver o Harry Potter and the Deathly Hallow, tinha que ver! Ainda não acabei o livro, mas estou muito perto disso portanto podia, descansadamente, ver o filme sem spoilers.
E o que posso eu dizer? O filme está fixe, adorei as imagens, as cores, os efeitos. Está muito bom. Agora... não posso dizer que está brutal. Não saí da sala com aquela sensação "WOOOW", antes pelo contrario. Gostei, fiquei feliz porque não fiquei desiludida, apesar de ter "resmungado" muito por muitos lapsos na história. Compreendo que tenham que cortar e alterar algumas coisas, mas tiraram cenas que - para mim - era muito importantes. Para quem vê o filme sem ter lido o livro fica a escapar muiita coisa. Talvez tenha apenas gostado, e não adorado, porque esta parte é muito parada e monótona. Não há grande acção nele e apesar de haver um grande avanço na historia no ponto de vista temporal, não existe grande desenvolvimento em termos de cenas. Mas dou-lhe uma boa nota. Que venha a segunda parte que, essa sim, promete.
Há cerca de duas ou três semanas que ando a usar a gama para cabelos secos - e o meu é mesmo muito seco - da Le Petit Marseillais e acho que posso dar a minha opinião em relação aos produtos. Primeiro, vamos começar pelo o que eles dizem.
Shampoo:
Para nutrir e reparar os cabelos, Le Petit Marseillais desenvolveu uma receita enriquecida com ingredientes simples e com propriedades naturais.
- Leite de karité, rico em lípidos vegetais, é reconhecido pelas suas propriedades hidratantes.
- Mel, é conhecido pela sua capacidade de nutrir e suavizar.
Nutrido, o seu cabelo recupera o toque sedoso e toda a suavidade.
Condicionador:
Para nutrir e desembaraçar os cabelos secos, danificados e desvitalizados, Le Petit Marseillais desenvolveu uma receita enriquecida com ingredientes simples e com propriedades naturais.
- A manteiga de karité é reconhecida pelas suas propriedades suavizantes e nutritivas.
- O mel pela sua acção nutritiva e suavizante.
Conselhos de utilização: Aplicar sobre o cabelo molhado. Deixar actuar durante 1 minuto, enxaguando de seguida.
Nutrido, os seus cabelos recuperam a suavidade ficando sedosos e fáceis de pentear.
Máscara:
A manteiga de karité é reconhecida pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. O mel possui virtudes suavizantes.
Conselhos de utilização: Aplique sobre a totalidade do cabelo lavado e torcido, deixando actuar durante 3 minutos para um máximo de eficácia. Enxague novamente.
Nutrido, o seus cabelo é fortalecido redescobrindo a suavidade, vitalidade e flexibilidade.
Posto isto a minha opinião não podia ser outra. Estou contentíssima com o resultado destes produtos no meu cabelo. Logo na primeira utilização notei diferenças no meu cabelo. Não estava tão encrespado, notava um ténue brilho no cabelo e estava sem duvida alguma muito mais fácil de pentear. Coisa que até então era uma missão para as forças especiais. Apaixonei-me por eles, porque cumpriram, no meu cabelo, aquilo que prometiam. É óbvio que não é milagroso, o meu cabelo não passou de seco como palha para um cabelo suave, macio e brilhante da noite para o dia, mas a cada utilização ele está a ficar cada vez melhor. E para melhorar, o cheiro é simplesmente divinal. É delicado, discreto e super docinho. Para mim, foi a melhor compra de sempre para os meus cabelos. Já experimentei montes de marcas, com montes de promessas promissoras e nunca tinha sentido o meu cabelo realmente favorecido com os produtos.
Well, eu não fui tagada por ninguém, mas encontrei isto no blog da Suu e achei fofo responder, visto que adoro estas coisinhas! Portanto, caso saibam de mais tags é mandar para a je que eu faço! \m/ São 20 perguntinhas, portanto 'bora lá com isto, então.
1. Nome Completo? Carla F. C. Dionísio
2. Data de Nascimento? 02 de Agosto de 1989
3. Quantos anos tens? 21 anos.
4. Signo? Leão.
5. Onde Moras? Em casa dos meus pais... em Lisboa.
6. Qual teu Clube? Sporting... Clube de Braga! ahaha
7. Tua comida Preferida é? Sushi e Tofu com Caril da mamã.
8. Tua bebida Preferida é? Água e Coca-Cola
9. Tua cor Preferida é? Roxo!
10. Teu Filme Preferido é? Ai este é complicada. Edward Scissorhands, Nightmare Before Christmas, Requiem For a Dream e mais um ou dois.
11. Tua Musica Preferida é? Não é a minha musica favorita, mas é a que não sai da minha cabeça nos ultimos dias: Vá Lá Senhora d'Os Golpes
12. Se pudesses mudar algo em ti o que seria? Ser menos tótó e arriscar mais, deixar de ter medo dos "e ses"
13. Se pudesses ser um animal qual serias? Golfinho
14. Se pudesses ter algum poder mágico qual seria? Ler Mentes, o que eu dava para saber o que certas pessoas pensam!
15. Se ganhasses o euro Milhões que farias com o dinheiro? Dava uma volta ao mundo e guardava o resto para não ter de fazer nada por obrigação, tudo por prazer.
16. Que gostavas de fazer no Futuro? Primeiro que tudo conseguir entrar na Faculdade e acabar o curso com boas notas. Conseguir um trabalho dentro da área, viajar e ser feliz.
17. Estas a pensar fazer algo novo no teu Canal\blog em 2011? Sinceramente não sei. Para já estou a organiza-lo e a tentar angariar novas ideias. (btw: estão à vontade para dar bitaites!)
18. Que presente gostarias de receber pelo Natal? Não faço ideia, talvez uma Wii ou um Mac.
19. Se pudesses cometer uma loucura antes do final do ano qual seria? Ir para o aeroporto e enfiar-me no primeiro voo que me aparecesse à frente.
20. Que desejas para o Ano de 2011? Muito sinceramente: atinar com a minha vida, começando por conseguir entrar na Faculdade.
E pronto, já está. Tago isto a todos que quiserem responder. :)
Sei que tenho andado desaparecida, mas não é por opção. Tenho andado a resolver uns problemas com o meu portátil e entretanto tenho de usar o PC fixo que é da idade da pedra e mais lento que um caracol. As perguntas que me fizeram em posts anteriores foram respondidas nos próprios posts. E pronto, não tenho mais nada a dizer, vim só para dar este pequeno aviso. Não sei quando voltarei ao blog sem restrições, mas espero ser para breve.
Hoje venho dar a minha opinião em mais uma máscara facial. Desta vez a máscara de Argila Verde. Já tinha ouvido falar sobre as propriedades da Argila Verde no rosto, mas nunca tinha experimentado e nem nunca tinha posto os olhos em cima dela. Depois de andar a vaguear pelo Youtube e dar com um video da Inezzitah sobre a máscara e como a utilizar, decidi experimentar e fui à caça de um pacote de Argila Verde. Comprei no Continente - na zona dos produtos vegetarianos e coisinhas assim - por menos de 2€.
Fiz exactamente como explica no vídeo. Esperei um pouco mais do que os 15 minutos, pois a minha máscara não estava completamente seca ao fim desse tempo. Mas assim que estava seca, retirei a máscara com discos de algodão embebidos em água. Depois da pele estar totalmente limpa, coloquei, em vez de tónico, água termal e, seguidamente, o meu hidratante.
Enquanto esperava que secasse a sensação na pela era uma mistura de frescura e repuxo. Sentia a pele a fixar a máscara e a ficar cada vez mais repuxada por ela e sentia, ao mesmo tempo, um alívio fresco muito agradável. Ah, é verdade, antes da máscara, lavei o rosto e ainda o esfoliei para a pele estar mais limpa e os poros desobstruídos, deixando a máscara fazer melhor o seu trabalho.
Depois de retirada a máscara, colocado o tónico e o hidratante a pele fica super macia, flexível e com um ar radiante. Dá mesmo vontade de ficar a beliscar e a massajar o rosto. Gostei imenso. Gastei tanto, ou menos, por 1kg de argila – que dá para muitas máscaras – como por uma simples embalagem da máscara que falei anteriormente – que só dá para uma utilização. Fiquei fã. Agora é ver qual o seu efeito a longo prazo.
Atenção, é normal a pele ficar avermelhada depois de retirarem a máscara, no meu caso foi essencialmente na testa e no nariz, é sinal que fez o que devia. Mas se sentirem desconfortáveis com ela, se sentira alguma irritação retirem imediatamente a máscara, pode ser que estejam a fazer alguma reacção alérgica ou simplesmente a máscara ser muito abrasiva para o vosso tipo de pele. A minha pele é muito sensível e esquisitinha e não tive qualquer problema, mas cada caso é um caso.