sábado, 27 de fevereiro de 2010

The Karate Kid

Olá amiguinhos.

Não sei se já chegou ao vosso conhecimento, mas o filme dos anos 80 «The Karete Kid» protagonizado por Ralph Macchio e o, imotal, Pat Morita é um dos, muitos, filmes clássicos que vão ter direito a um remake.

Historicamente falando, os remakes raramente chegam aos calcanhares dos originais, mas espero sinceramente que este filme seja, pelo menos, bom.

Nesta versão, Jaden Smith (filho de Will Smith) interpreta uma criança de 12 anos forçada a deixar os EUA, partindo com a mãe para a China. Sem conseguir adaptar-se, o menino começa a ser maltratado pelos colegas da sua nova escola. É então que começa a treinar artes marciais com Jackie Chan.

O que me chamou atenção ao filme foi o facto de Chan ser o mestre de Karate - Mr. Han -, primeiro porque eu gostava imenso do Mariota, sempre tive um imenso respeito pelo senhor, e depois porque era o Chan. Desde pequena que vejo filmes dele, à pala da admiração que o meu pai tem por Jackie Chan, e a verdade é que passei a gostar dele também.



O filme, que foi rodado na China pelo realizador Harald Zwart, estreia nos Estados Unidos a 11 de Junho de 2010.


kisses & hugs *

Why Did I Ever Doubt You?

Olá amiguinhos.

Na realidade eu nem era para vir aqui hoje, mas deparei-me novamente com este video no, meu sempre amigo, youtube e decidi partilhar com vocês. Apenas porque a Charlaine Harris rocks, True Blood ftw & Eric is the best vampire ever! :D E está tudo dito.


kisses & hugs *

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Conselho

Olá amiguinhos.

Há uns dias (dois, para ser mais concisa) estive a falar com a nans sobre a escrita. Sou oficialmente a sua beta-reader - o que me dá o privilégio de ser as histórias dela em primeira-mão (e já agora dêem uma saltada aqui e leiam as coisinhas dela, vai valer mais do que a pena) - e por essa razão temos várias conversas sobre esse tema. 

Eu andava a dizer no twitter, e cheguei a dizer aqui no blog também - basicamente andei a espalhar aos sete ventos -, que não conseguia escrever. E, o facto é que, é verdade. Não consigo escrever!


A nans disse-me para deixar as minhas actuais histórias de lado e começar a escrever jabardices, completamente descontraídas e sem qualquer carga emocional, e sem significado. Algo vazio, apenas para dar trabalho aos dedos e desbloquear a mente. E foi o que fiz. Ela enviou-me as "jabardices" dela e andei a espiar o seu trabalho.

Há uns meses (que já lá vai quase um ano, na realidade) quando ela esteve em Lisboa mais a Medd, tivemos uma tarde, juntamente com a Bri, a delinear planos maquiavélicos mais estúpido que a pura estupidez... e dai surgiu uma fanfic que ela mesma estava a escrever. A verdade é que ela decidiu não continuar e na altura pediu-me que escrevesse, mas eu não quis. Primeiro, porque não sabia o que fazer com ela; e depois, porque a ideia não era minha.

Isto, até ontem. Ela voltou a mandar-me o doc que tinha dessa fanfic e disse que eu podia fazer o que quisesse com ela. E foi o que fiz. Ontem consegui escrever três paginas, o que representa mais ou menos um capitulo, e, apesar de tudo, gostei. Por enquanto ainda me estou a basear no que ela já tinha, mas a coisa está a andar e eu estou feliz por isso. Até me sinto, minimamente, capaz de pegar nas minhas histórias e escrever uma pagina que seja. :'D

kisses & hugs *

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Banalidades #4

Olá amiguinhos.

Bom, como dá para ver mudei o estaminé.*hunf* Sim, é um facto, eu não consigo estar quieta. Sim, também é verdade, que me farto rapidamente das coisas. Apesar de até gostar do visual anterior é que aquele rosa toda estava a dar-me uns certos nervos. -_-' Ok, que isto ainda tem rosa, mas está em proporções moderadas, portanto algo mais suportável à minha pessoa.

Espero que seja, mesmo, que desta vez dê pelo menos para um mês. xD

kisses & hugs *

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Banca Rota

Olá amiguinhos.

Hoje, finalmente, fui à fnac. E digo-vos já que aquela gente é boa para ir buscar a morte, tanto tempo para atender um pessoa. -_- Mas continuando, fui à fnac para comprar os meus bilhetezinhos para os concertos dos Tokio Hotel e do Mika.



Até pensei que quem me fosse atender ia ficar com uma cara de parvo a olhar para mim depois de lhe dizer "É um bilhete para os Tokio Hotel e outro para o Mika para a plateia, se faz favor" xD Mas não. O moço ficou mais com ar de quem "aaaw, também vou. *o* vamos ser amigas?" x'D

Enfim, eles já cá cantam e agora venham lá os concertos e os dias antes e depois que eu quero estar com as mêrdinhas todas e com a minha nans. *__* E com isto fiquei oficialmente falida!

kisses & hugs *

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um Ano de Existência

Olá amiguinhos.
Hoje o blog faz UM ANO de existência! Fantástico ano. No inicio, nunca pensei que ele fosse durar tanto tempo e muito menos que teria mais de 15.000 visitas. Obrigada. Muito obrigada, mesmo. ^_^ E para comemorar o primeiro ano do Finding Neverland eis que nasce o More Than Words!


Pergunta: O que é o More Than Words?
Resposta: Estou farta de andar a escrever para o boneco. Como me disseram uma vez: aquilo que é escrito e não é mostrado ao mundo é como se nunca tivesse sido, realmente, escrito. E por essa razao: nasce o More Than Words. É lá que publicarei todos os meus projectos escritos. Onde poderão ler todas as coisas que já escrevi e que irei escrever daqui para a frente. Onde poderão deixar a vossa opinião que é tão importante para mim. Onde poderão entrar no mundo da minha imaginação e através dele conhecer-me um pouco melhor.
Peço que passem por lá e se divirtam a ler como eu me divirto a escrever. Passem a palavra. Façam publicidade. Eu agradeço, do fundo do coração.

E, finalmente, ao fim de não sei quantas semanas em que o layout esteve guardado na gaveta, eis que se apodera do Finding Neverland e o blog muda de aparência como comemoração do primeiro ano de vida, está num estilo mais infantil e com muito cor-de-rosa (que para mim é anormal), mas eu até gosto dele e acho que vai ser para manter algum tempinho, espero eu. xD

PS - mais um bocadinho e já era dia 20..esqueci-me completamente. -_-'

kisses & hugs *

A Minii está....

ruiva!!

Ah pois é, bebé. A minha pessoa ontem pintou o cabelo e tenho a dizer que... ADORO *__* Apaixonei-me por completo. Não era bem esta cor que tinha em mente, mas ficou fantástico. Aqui está a prova:




Assim já posso riscar o item 13 da lista e com muito agrado. *_* btw: não liguem à cara de parva, não tenho outra, e ao facto de estar toda despenteada mental. xD

kisses & hugs *

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Não suporto...

... gente ignorante!

Opá a sério, não é a primeira, e certamente não vai ser a última, vez que apanho gente que vai para o cinema e não se sabe comportar. Por amor de deus, tanta ignorância junta.

Primeiro, é um casal que vai a uma antestreia e nem sequer sabe como se chama o filme e passa o tempo todo aos cochichos a meter a conversa em dia. Depois, é uma gaja que passa o filme todo aos guinchos e a rir-se. Não acho normal! O comportamento da gaja fez-me lembrar os meus colegas no 5ºano na aula de ciências sobre sexualidade. *facepalm*

Isto tudo porque o filme é sobre um homem gay que perde o seu companheiro num acidente e está constantemente a recorda-lo. Se esta gente não entende, tem preconceito, ou o que seja, não tinham ido ao cinema ou então tinham saído, é que eu não sou obrigada a levar com a ignorância e a infantilidade deles!

Já deu para perceber que acabei de chegar de uma antestreia e que estou fula. O filme era o "Um Homem Singular", que está nomeado para os Óscares para a categoria de Melhor Actor, e acho que se for ele o vencedor será merecido. Mas aqueles tipos conseguiram-me por chateada!



Falando um pouco do filme, e abstraindo do facto daquelas abeculas serem uns ignorantes que não sabem se comportar e que não têm respeito pelos outros, eu gostei. O Colin Firth está soberbo neste filme, mas não tem propriamente um enredo, porque é basicamente viver recordações. Gostei imenso da cor e, principalmente, das mudanças de tons consoante o estado de espírito da personagem.

Eu particularmente recomendo, mas se têm algum tipo de problema com homossexualidade ou vão à espera de algo mexido e isso, nem vale a pena. O filme não é mórbido, mas é muito lento e algo sombrio.


kisses & hugs *

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval de Torres '10

Olá amiguinhos

Hoje, como já se tornou tradição, fui para o Carnaval de Torres Vedras com os meus pais. Tenho que dizer que fiquei um pouco triste por causa do tempo que não ajudou à festa, mas não nos dissuadiu de lá ficarmos e divertir-nos.

Não tirei tantas fotos como em anos anteriores; primeiro, porque tinha as mãos congeladas, segundo, o pessoal andava recolhido e terceiro... bom, não sei. xD Vou colocar aqui as que acho mais fofas. ^_^








Apesar da molha que apanhamos, do frio que estava valeu a pena, como sempre vale. :')

Ah, é verdade! Já posso riscar o item 10 da lista porque hoje mascarei-me, mesmo que tenha sido algo muito singelo. :')


kisses & hugs *

domingo, 14 de fevereiro de 2010

The Imaginarium of Doctor Parnassus

Olá amiguinhos.

Estava eu numa conversa animada na janela, já permanente, da senhora Lécas quando ela fala sobre ainda não ter visto o Jocker. Na altura não entendi até que ela se explicou e lembrou-me do morto. E perguntam-me vocês: Quem é o morto? E eu respondo: Heath Ledger!

Pois é, eu vim aqui só para dizer que estou desejosa para ver o seu último filme, não só por ele mas também pelos actores que o substituíram no resto do filme. Estou a falar, claro, de Jude Law, Johnny Depp e Colin Farrell. O filme é, obviamente, The Imaginarium of Doctor Parnassus.



Já tive a oportunidade de ver o trailer naquela tela imensa do cinema e babar-me descomunalmente para cima do poster do homem que está no Corte Ingles. Quem me conhece sabe o quanto eu gostava do homem, como actor, e a paixão platónica que tinha por ele. (a) *________*

Vou deixar o trailer para quem não conhece e para espicaçar quem está, como eu, ansioso para ver o filme.


kisses & hugs *

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Almost Alice

Olá amiguinhos.

Há uns dias deixei aqui duas músicas completas que fazem parte do álbum Almost Alice, que consiste na banda sonora do filme mais aguardado de Tim Burton - Alice in Wonderland -, mas não integrantes no filme - graças a deus! Pois bem, já estão disponíveis todas as músicas na internet, e melhor que isso... completas, podem ouvi-las aqui.


Continuo a achar aquelas duas (Alice by Avril Lavigne e Follow Me Down by 3OH!3 feat. Neon Hitch) horríveis se bem que já as acho minimamente suportáveis, quanto ao resto acabei mesmo de ouvir.

Tenho que admitir que depois de ouvir aquelas duas músicas fiquei extremamente desapontada, não só por ser uma representação de um filme que estou ansiosa para ver como por ser um filme do Tim Burton. Eu sei que ele é peculiar e isso, mas aquelas músicas... Enfim. A lista de artistas - apesar de nada a ver com a história - até me agradou, mais não fosse por ser fanzoca de algumas bandas (a) e não tanto pelo filme.

Pois bem, algumas conseguiram ser ainda piores que a Alice e a Follow Me Down, mas houve outras que me surpreenderam pela positiva (mas vamos esquecer que fazem parte do filme, mesmo sendo apenas do álbum e não integrantes do filme).

Acho que já deu para perceber que gosto de Tokio Hotel :') pois é, eles foram uns dos que me surpreenderam pela positiva! E não digo isto só porque gosto deles, simplesmente porque se não gostasse era a primeira a criticar! :C 

Gostei bastante, acho que é uma das melhorzinhas do álbum. 

A maioria das outras músicas são todas muito electrónica e o caraças e só me da vontade de vomitar (O_o acabei de ter uma visão muito gráfica da situação *facepalm*) Também gostei das músicas dos Shinedown e dos Wolfmother; a dos All Time Law é audível; a do Robert Smith não gostei, mas achei imensa piada à sonoridade mais não fosse porque foi a única que me relembrou, remotamente, Wonderland; a dos Franz Ferdinand é Franz Ferdinand e está tudo dito xD;

Agora Metro Station, Avril e 3HO!3 ... *vómito*

PS - eu não queria dizer nada, mas se tivessem enfiado Oomph! no álbum isto teria ficado bem melhor. :C

kisses & hugs *

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Movie #15 - Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo

Olá amiguinhos.

Ontem foi mais uma noite familiar. :') Eu e a minha mãe ganhamos bilhetes para a antestreia do Percy Jackson e lá fomos nós, eu e os meus pais. Ainda tentei levar a minha prima e a Xodonalface, mas elas não podiam ir.


Já tenho lugar marcado no céu depois da boa acção de ontem. Depois de levantar os bilhetes, tinha dois bilhetes a mais e um senhor viu-me com eles na mão e veio-me perguntar se tinha um a mais ao que respondi "por acaso até tenho" e dei-lhe um. *_* Portanto, senhorzinhos que andam aí em cima é de notar que fiz uma boa acção e fiz um homem feliz é arranjar lugar para a Minii para quando eu bater a bota. :')

Continuando, a antestreia foi no cinema São Jorge. Enquanto esperávamos para entrar o meu pai começou a contar-me as peripécias dele quando ia lá ao cinema. Disse-me que a ultima vez que lá tinha ido ainda só tinha uma sala, e actualmente tem três - não me lembro se tem mais alguma ou não.

Os seguranças abriram as portas e o meu pai parecia uma serpente a deambular pelos corredores à procura do melhor lugar, depois de eu mandar a melhor boca de sempre "não vás muito para trás que os meus óculos não vêem!". Awesome, hum? xD

Quanto ao filme: brutal! Não é um filme extraordinário, mas está bastante bem feito e não tem cenas embaraçosas (aquele tipo de cena que até ficas constrangida só de ver) e deixou-me agarrada até ao final. Gostei bastante da imensa história grega que existe no filme, digamos que me sinto bastante ligada a ela. O único senão que me vem à cabeça sobre o filme é que havia muitas passagens de cenas - tipo cortes, não sei como se chama isso tecnicamente, lamento mas não sou entendida nessas coisas - estavam bastante mal feitas e eram quase como forçadas abruptamente.


Até o meu pai gostou do filme! Portanto, suponho que seja bom sinal. Para terminar a noite o meu pai vira-se: "Acho mal terem feito um filme de família e não nos terem convidado!" Há pessoas que não vão entender a piada, mas paciência. x'D

A conclusão que chego depois do filme é que sou semideusa. *o* Gostava de saber onde estão os meus poderes!!! xD

kisses & hugs *

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

UM MÊS!

Olá amiguinhos.


Hoje os meus netos fazem UM MÊS *o*  
Parabéns meus pequeninos. 
A avó adora-vos a todos. «3

kisses & hugs *

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Wir Sind Hier - 3ª Edição JÁ NAS BANCAS

Olá amiguinhos

Como sou um ser que está extremamente orgulhoso pelo projecto de que faço parte, venho aqui deixar a publicidade. 


A 3ª Edição da Wir Sind Hier Magazine, dedicada à banda Tokio Hotel, já está nas bandas e disponível para quem quiser ler, rir e ter um pequeno grande momento de diversão. Quem ainda não fez o download faça porque vai valer muito a pena. *o*

Mudamos recentemente de endereço e de imagem, podem agora encontrar-nos aqui :) 

PS - obrigada pelos 230 downloads em menos de 24 horas. 


kisses & hugs *

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Déjà vu

Olá amiguinhos.

Eu sei que já lá vai quase uma semana desde que a Lua Nova Vermelha (o nome é tão original que nem se tem a tentação de se auto-induzir em erro) e duas semanas desde Destino Imortal.

E eu nem era para comentar, mas ontem à noite estava eu a olhar para a minha vampira, que jaz aos pés da minha cama, quando me meti a pensar.


Depois de ver inúmeros comentários em toda a Internet, cheguei à conclusão que faço parte do 1% (se tanto) que prefere algo tecnicamente mais fraco, mas com um enredo minimamente original, do que uma super produção totalmente plagiada.

Não vou dizer que Destino Imortal é perfeito porque não é. Tem efeitos especiais fraquinhos, má caracterização de algumas personagens e tem algumas ovelhas negras a nível de representação, mas tem uma historia boa e minimamente original. Eu posso dizer: Gostei.

Quanto à Lua Nova Vermelha, aquilo tem um nível técnico muito bom - não posso negar que tem muitos bons efeitos, boa caracterização das personagens e afins - mas a história não passa de uma cópia integral traduzida, de não só do filme de vampiros mais badalado do último ano como uma compilação das recentes séries de vampiros a ser exibidas, agora, também em Portugal (só para citar duas: Vampires Diaries e True Blood).

É que uma coisa é ir beber ideias às historias já existentes, como acontece com o Destino Imortal, outra é ser totalmente IGUAL. Não é só a base da historia que é igual (chega ao cumulo de ter falas exactamente iguais), mas também a caracterização das personagens, não só a nível físico como de personalidade, e os cenários  são fotocopias do já existentes.

Para mim a Lua Vermelha só ganha pontos a nível técnico e graças à banda sonora. Prefiro mil vezes, mesmo com todos os senãos, o Destino Imortal, pelo menos não tenho a sensação de déjà vu imediata em todas as cenas e não tive a tentação de identificar séries ou filmes do último ano.

Proponho à SIC mudar o nome para "Diários Sangrentos de Crepusculo Way com Açucar", sempre englobava grande parte dos projectos que copia e fica muito mais no ouvido.

kisses & hugs *

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais um Quiz...

Regras:
1. Primeira Regra: Posta estas regras!!!
2. Cada pessoa seleccionada deve de postar 10 coisas sobre si no seu blog.
3. No fim, deves de escolher e designar 5 pessoas para fazerem o quizz.
4. Tens de ir aos seus blogs e deixar uma mensagem de que foram escolhidos.
5. Nada de me escolher de volta.




Dez coisas sobre ti
1. Não sei o que realmente quero da vida.
2. Tenho medo de arriscar.
3. Sou viciada em cinema.
4. O meu pai, quando nasci, registou-me como Carla sem a minha mãe saber e ela andou convencida, durante uns dias, de que eu me chamava Filipa e não Carla.
5. Estou sempre de rabo alçado para ir para Braga.
6. Odeio responsabilidades.
7. Faço colecção de Postais com a minha mãe e de Selos com o meu pai.
8. Não tenho sonhos, mas desejo, um dia, ser reconhecida por aquilo que escrevo.
9. Gostava de ter nascido noutra época.
10. Vi-me à rasca para conseguir fazer as dez coisas.

Dez coisas que gostavas de dizer a dez pessoas diferentes agora mesmo
1. Gosto de ti.
2. Tenho bilhetes!!
3. Desaparece.
4. Vá lá.
5. Ajuda-me.
6. Irritas-me.
7. É preciso ir ao Continente.
8. Cala-te.
9. Tenho saudades tuas.
10. És grande.

Oito maneiras de “ganhar” o meu coração
1. Sinceridade.
2. Amizade.
3. Carinho.
4. Preocupação.
5. Simpatia.
6. Alegria.
7. Presença.
8. Bom Humor.

Sete coisas que te percorre o pensamento frequentemente
1. Musica.
2. Cinema.
3. Amigos.
4. Família.
5. Pandora e os anões.
6. Histórias.
7. Estudo.

Cinco pessoas que signifiquem muito para ti
1. Meus Pais.
2. Mariana.
3. Carina.
4. Lécas.
5. Pandora e os anões.


Eu escolho...
Carina, Cats, Marisa, Riita e Staa. E já está. :')


kisses & hugs *

Pandora e os Oito Anões

Olá amiguinhos.

Eu sei que tenho andado a prometer fotos dos meus pequenuscos e fotos de grilo. Mas isso hoje vai mudar! Porque não só trago fotos como um vídeo. ^_^ Portanto não me vou alongar e venham daí essas fotos e esse vídeo. :)





kisses & hugs *
 



Copyright © 2009 - 2013 Trouble in Paradise Blog. All rights reserved.